Meu Timão

Entrar

Carille e Fagner concederam entrevista coletiva pós-empate na Colômbia

Rádio Caracol

13K 137

Professor satisfeito

Carille valoriza empate em Bogotá e vê segundo tempo do Corinthians como 'brilhante'

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 101 0

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a atuação do Corinthians no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Millonarios , da Colômbia, na noite desta quarta-feira, em Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva no El Campín, o comandante alvinegro fez uma análise do jogo e classificou como “brilhante” o desempenho de sua equipe fora de casa.

“O Millonarios fez um primeiro tempo onde pressionou melhor, conseguiu rodar bolas no nosso campo e, com isso, teve volume maior, tivemos muita dificuldade para jogar. Segundo tempo conseguimos triangular mais, ter aproximação melhor e fizemos um segundo tempo brilhante, onde tivemos condições de fazer o gol e quem sabe sair com uma vitória daqui, se tivéssemos tranquilidade nas finalizações”, afirmou Carille.

Sem Rodriguinho, suspenso, o Corinthians entrou em campo com proposta defensivamente, sem fazer tanta questão de ter a posse da bola. No entanto, o Millonarios chegou a levar perigo ao gol defendido por Cássio à medida que o Timão tentava, sem sucesso, puxar contra-ataques em velocidade.

Carille, ao notar a ineficiência ofensiva do Corinthians, abriu mão do sistema 4-2-4 antes mesmo do intervalo, optando pelo desenho 4-2-3-1, com Jadson recuado e Mateus Vital como “falso 9”. O técnico explicou a alteração:

“Na minha opinião, no primeiro tempo o Millonarios foi melhor, controlando o jogo. Eles ficaram muito com a bola e criaram oportunidades. Eu tentei mudar ainda durante o primeiro tempo o posicionamento do Jadson principalmente. Ajustamos bem, conseguimos controlar um pouquinho, conversamos no intervalo e o segundo tempo foi bem melhor. Pelos dois tempos, Millonarios melhor no primeiro tempo, e Corinthians melhor no segundo, acho que o empate foi um bom resultado”, avaliou o treinador, que fez elogios ao meia Domínguez, da equipe colombiana.

“O conjunto, característica do futebol colombiano que gosta de toque, aproximação. O número 20 (Domínguez) conseguindo armar bem no início do jogo, bola passando por ele e ele fazendo lançamentos certeiros. Mas tudo dentro de uma normalidade que a gente esperava do Millonarios”, acrescentou.

Leia também:
Defesa se destaca e dupla ofensiva destoa: Fiel aprova estreia do Corinthians na Libertadores
Bom segundo tempo, segurança defensiva, 'gostinho de quero mais': Fiel repercute empate na Colômbia

Questionado sobre a postura defensiva do Corinthians ao longo de toda a primeira etapa, Carille explicou que a proposta do atual campeão brasileiro era buscar o triunfo na altitude de Bogotá. Porém, diante das circunstâncias, o empate é bem-vindo.

“Nossa estratégia, o que nós programamos era buscar a vitória. Por tudo que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos, nosso primeiro tempo não foi bom. No segundo agredimos mais o adversário, ficamos com a bola e por isso comemoramos esse ponto em Bogotá. Libertadores também é importante pontuar fora de casa”, finalizou.

Por ora, o Corinthians deixa a disputa da Libertadores de lado e volta a se ater ao Campeonato Paulista. No domingo, a equipe do Parque São Jorge encara o rival Santos no estádio do Pacaembu, às 17h.

Veja mais em: Fábio Carille e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop