Carille valoriza empate em Bogotá e vê segundo tempo do Corinthians como 'brilhante'

13 mil visualizações 101 comentários

Por Meu Timão

Carille e Fagner concederam entrevista coletiva pós-empate na Colômbia

Carille e Fagner concederam entrevista coletiva pós-empate na Colômbia

Rádio Caracol

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a atuação do Corinthians no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Millonarios, da Colômbia, na noite desta quarta-feira, em Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva no El Campín, o comandante alvinegro fez uma análise do jogo e classificou como “brilhante” o desempenho de sua equipe fora de casa.

“O Millonarios fez um primeiro tempo onde pressionou melhor, conseguiu rodar bolas no nosso campo e, com isso, teve volume maior, tivemos muita dificuldade para jogar. Segundo tempo conseguimos triangular mais, ter aproximação melhor e fizemos um segundo tempo brilhante, onde tivemos condições de fazer o gol e quem sabe sair com uma vitória daqui, se tivéssemos tranquilidade nas finalizações”, afirmou Carille.

Sem Rodriguinho, suspenso, o Corinthians entrou em campo com proposta defensivamente, sem fazer tanta questão de ter a posse da bola. No entanto, o Millonarios chegou a levar perigo ao gol defendido por Cássio à medida que o Timão tentava, sem sucesso, puxar contra-ataques em velocidade.

Carille, ao notar a ineficiência ofensiva do Corinthians, abriu mão do sistema 4-2-4 antes mesmo do intervalo, optando pelo desenho 4-2-3-1, com Jadson recuado e Mateus Vital como “falso 9”. O técnico explicou a alteração:

“Na minha opinião, no primeiro tempo o Millonarios foi melhor, controlando o jogo. Eles ficaram muito com a bola e criaram oportunidades. Eu tentei mudar ainda durante o primeiro tempo o posicionamento do Jadson principalmente. Ajustamos bem, conseguimos controlar um pouquinho, conversamos no intervalo e o segundo tempo foi bem melhor. Pelos dois tempos, Millonarios melhor no primeiro tempo, e Corinthians melhor no segundo, acho que o empate foi um bom resultado”, avaliou o treinador, que fez elogios ao meia Domínguez, da equipe colombiana.

“O conjunto, característica do futebol colombiano que gosta de toque, aproximação. O número 20 (Domínguez) conseguindo armar bem no início do jogo, bola passando por ele e ele fazendo lançamentos certeiros. Mas tudo dentro de uma normalidade que a gente esperava do Millonarios”, acrescentou.

Leia também:
Defesa se destaca e dupla ofensiva destoa: Fiel aprova estreia do Corinthians na Libertadores
Bom segundo tempo, segurança defensiva, 'gostinho de quero mais': Fiel repercute empate na Colômbia

Questionado sobre a postura defensiva do Corinthians ao longo de toda a primeira etapa, Carille explicou que a proposta do atual campeão brasileiro era buscar o triunfo na altitude de Bogotá. Porém, diante das circunstâncias, o empate é bem-vindo.

“Nossa estratégia, o que nós programamos era buscar a vitória. Por tudo que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos, nosso primeiro tempo não foi bom. No segundo agredimos mais o adversário, ficamos com a bola e por isso comemoramos esse ponto em Bogotá. Libertadores também é importante pontuar fora de casa”, finalizou.

Por ora, o Corinthians deixa a disputa da Libertadores de lado e volta a se ater ao Campeonato Paulista. No domingo, a equipe do Parque São Jorge encara o rival Santos no estádio do Pacaembu, às 17h.

Veja mais em: Fábio Carille e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Duelo de estreia do Corinthians no Brasileirão será transmitido por apenas um canal

    Conheça a única opção para assistir ao duelo entre Corinthians e Atlético-MG na televisão

    ver detalhes
  • Corinthians não receberá a totalidade da premiação pelo vice do Paulistão

    Corinthians sofre bloqueio de premiação pelo vice do Paulista na Justiça por dívida antiga; entenda

    ver detalhes
  • Clube adotará medidas de prevenção ao Covid em dia de votação por cédulas

    De voto em cédula a posse em pleno Brasileirão: conheça detalhes das eleições no Corinthians

    ver detalhes
  • Jô comemora com Everaldo seu gol no duelo com o Palmeiras, pela final do Paulistão

    Corinthians visita Atlético-MG em estreia no Campeonato Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gerente global da Coca-Cola sugere para o banco BMG respeitar cores e valores do Corinthians

    Diretor da Coca-Cola critica ações de patrocinador do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Um supertrunfo com Jô e problemas de última hora na escalação do Corinthians - Papo com Vessoni

    VÍDEO: Um supertrunfo com Jô e problemas de última hora na escalação do Corinthians - Papo com Vessoni

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: