Meu Timão

Entrar

Renê Júnior (à dir.) ao lado de Jadson. Ambos são titulares no Corinthians no momento

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.7K 59

Yaya na pegada!

Prestes a encarar ex-clube, Renê Júnior dá a letra: 'Posso render muito mais'

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 54 0

Com a transferência de Camacho para o Atlético-PR , caiu no colo de Renê Júnior o posto de companheiro de Gabriel no meio de campo do Corinthians. O reforço de 28 anos, anunciado pelo Timão logo na primeira semana de janeiro, tem correspondido às expectativas da comissão técnica de Fábio Carille. Ainda que, segundo o próprio atleta, possa subir de produção.

Titular na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América , diante do Millonarios, na última quarta-feira, Renê comemorou o fato de ganhar sequência no novo clube. Ainda assim, quer cavar seu espaço no elenco e se firmar na equipe considerada titular.

“Foi uma estreia regular. Não só minha, mas da equipe toda. Sei que posso render muito mais pelo Corinthians, mas foi apenas minha terceira partida na temporada. O time perdeu algumas peças importantes do ano passado pra cá, trouxe novos nomes e estamos buscando melhorar a cada partida”, afirmou Renê Júnior em declaração ao portal GloboEsporte.com nesta sexta-feira.

O próximo compromisso do Corinthians pode ter valor especial para Renê. Afinal, antes de o volante chegar no Parque São Jorge, defendeu as cores do rival Santos, em 2013. Após início promissor por lá, porém, perdeu espaço e acabou acertando com o futebol chinês.

A respeito do clássico de domingo, o meia é categórico: quer estar em campo e levar a melhor sobre o ex-time. “Clássico é um jogo que gosto muito de jogar, gosto da atmosfera e me concentro muito, porque sei o valor que uma vitória tem para nós e, principalmente, para os torcedores”, projetou Renê, que comentou ainda sua relação com Carille.

“Converso muito com o Carille sobre posicionamento, questões normais de jogo e de treino. Ele já demonstrou nesse curto período como treinador profissional que é um cara muito inteligente, com boas ideias de futebol, e sabe como e quando cobrar mais do elenco. Como ele já me conhecia desde a época em que eu me tratei no Corinthians, facilitou muito o nosso contato e a forma como ele acha que posso ajudar”, finalizou.

Leia também: Corrigido por gesto raro em Majestoso, árbitro reencontra Corinthians no clássico de domingo

Mesmo livre no mercado, Renê custará, ao longo do período de três temporadas, cerca de R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians . A quantia se refere às luvas (bônus pelo contrato firmado) acertadas pelo Timão tanto com o atleta como com a Elenko Sports, representante de Renê e de outros jogadores do elenco alvinegro.

Considerando a derrota para o Rangers (ESC) , pela Florida Cup, ele soma quatro jogos pela equipe do Parque São Jorge.

O Corinthians enfrenta o Santos em clássico marcado para domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Renê Júnior, Campeonato Paulista, Libertadores da América, Fábio Carille e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop