Meu Timão

Entrar

Guilherme Arana teria sido vendido a preço abaixo do esperado pelo Sevilla

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

15K 145

Como é que é?!

Diretor do Sevilla sugere ter recebido 'promoção' por Arana: 'Custo bastante inferior ao estimado'

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 123 0

Aparentemente não foi apenas a venda do centroavante Jô que poderia ter rendido mais grana ao Corinthians na última janela de transferências. Ao menos é o que sugere uma declaração concedida nesta quinta-feira pelo diretor de futebol do Sevilla, Óscar Arias, em entrevista concedida ao jornal espanhol Estadio Deportivo.

Óscar Arias afirmou que o Sevilla recebeu uma espécie de promoção para adquirir antecipadamente os direitos econômicos de Arana. O plano dos espanhóis era comprá-los entre os meses de junho e julho de 2018, como teria sido acordado previamente.

"Arana foi uma oportunidade de mercado que tínhamos previsto abordar no verão", declarou, se referindo aos meses de junho e julho, já que a Espanha está no hemisfério norte.

"Nos deram as condições no mercado de inverno para realizá-la nesse momento a um custo bastante inferior ao que em princípio havíamos estimado", completou.

Até onde era divulgado pela diretoria do Corinthians então comandada por Roberto de Andrade, a intenção do clube alvinegro era tentar ao máximo adiar a venda de seus jogadores. Havia expectativa por parte da torcida, inclusive, em torno da permanência de Guilherme Arana ao menos para a primeira fase da Libertadores de 2018.

Em tempo: as informações publicadas na ocasião da venda de Guilherme Arana ao Sevilla avaliaram a negociação em um montante de 11 milhões de euros (R$ 42,5 milhões). O Corinthians, dono de 40% dos direitos, diz ter ficado com 10% dos direitos econômicos e ainda acordado recebimento de cerca de R$ 20 milhões (mais do que o valor correspondente aos 30% de direitos vendidos, portanto).

Veja mais em: Guilherme Arana, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcelo
    Marcelo Rodrigues #3.833

    Algum advogado no fórum? Será que não tem
    Como entrar com uma ação judicial pedindo abertura de contas entre outras coisas? Sou leigo no assunto, mas se puder passou da hora de alguém fazer isso!

  • Thiago
    Thiago Ramos

    Não sei porque a maioria dos torcedores chamam o Roberto de Andrade de banana! Banana somos nós torcedores que sabemos que existe uma quadrilha há anos roubando nosso clube do coração! O que esse sujeito tem de banana, me digam? Nada! Ele está rico, porque faz parte dessa máfia, dessa quadrilha que acaba com o nosso clube! Ele vende sim nossas jóias pra empresários a preço de? E dá risada do que aqui no fórum deram esse apelido pra ele! Será que nesse fórum não existe ninguém que seja um advogado, juíz, algo nesse contexto pra pedir um lava a jato nas negociações exculsas feita por essa quadrilha há anos e anos? Bananas somos nós infelizmente!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (123)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Vergonha, todo mundo zoa o Corinthians. Venderam a preço de merreca mesmo, qualquer férrapado nos bambis sai pelo dobro. A DIRETORIA DO CORINTHIANS É UMA VERGONHA NEGOCIANDO NOSSA BASE, V-E-R-G-O-N-H-A!

  • Sor�
    Soró Sereno #693

    Tinham que vender logo pra pegar a comissão antes da troca da presidéncia...eu disse isso aqui...fui negativado na época...agora tá aí...só quem frequenta os bastidores sabe a podridão que é

  • Webert
    Webert 12

    Isso é Corinthians

  • J�nior
    Júnior Pereira

    Enquanto isso o Grêmio vende o volante Arthur por 120 milhões de Reais para o Barcelona, e só vai liberar o jogador em janeiro de 2019.
    O Corinthians faz promocão pra sair antecipado... é difícil viu!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop