Meu Timão

Entrar

Fagner falou com a imprensa na tarde desta terça-feira

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

11K 112

'Alto nível mental'

Fagner pede Corinthians com cabeça no lugar por título dentro de estádio rival

visualizações 11K comentários 95 0

O título do Corinthians no Campeonato Paulista dentro do Allianz Parque passa mais pela parte emocional do que a técnica ou tática. Essa, pelo menos, é a visão de Fagner. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT, o lateral-direito projetou o segundo duelo com o Palmeiras.

"O principal é fazer um jogo concentrado, em alto nível mental, essa parte mental será dominante para o resultado, depois vem organização e estratégia tática. Se a cabeça estiver boa, teremos grandes chances de fazer um bom jogo", avisou o camisa 23.

Leia também: Fagner pede colaboração de corinthianos e palmeirenses por treinos abertos antes de decisão

Fagner ainda aproveitou para lembrar que não há motivo de o Corinthians sair desesperado em busca do gol, já que terá toda a partida e os acréscimos, se necessário, para fazer isso - na semifinal, contra o São Paulo, o gol da vitória saiu aos 47 do segundo tempo.

"O mais importante é que tem 90, 95 minutos para fazer um gol. É ter paciência, ter calma, saber ler o jogo, para que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo", ponderou.

Brigas ficaram no passado

O clima pesado entre as equipes no primeiro jogo, disputado na Arena Corinthians, ficou no passado. É o que garantiu Fagner, que pediu atenção dos seus companheiros em relação ao tema.

"Isso para nós não levará a lugar nenhum (brigas), não vai nos ajudar. Queremos ir para lá e fazer um grande jogo, queremos o título. É ter a cabeça boa. Eu espera que tivemos menos coisinhas, menos atritos, precisamos fazer o inverso no segundo jogo, queremos dar trabalho para a defesa adversária", avisou.

Veja mais em: Fagner, Dérbi e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    wilson
    Wilson Arrais #1.579

    Tem que ir com pensamento de jogar futebol, não tem nada de impossível aí, entrar concentrado e esperar o momento certo de fazer o gol, a única dificuldade é a ausência da fiel, da pra reverter sim, não entrar na pilha deles, de resto confio no Timão, vai Corinthians!

  • Elber
    Elber Santos #1.788

    Na minha singela opinião é estar com nivél de concentração altissímo evitar essas briguinhas e tem sim que jogar é bola sistema defensivo impecavél e nas nossas oportunidades marcar gols é o que precisamos se conseguir marcarmos o gol os pepas jogarão no sufoco e aí é que o jogo muda ao nosso favor, pois o fator deles jogarem em casa e saberem do que vai causar a perca do título fará com que eles percam a cabeça e é nesse momento que jogo vira ao nosso favor, Corinthians tem que manter focado no jogo todo, até porquê o jogo só acaba quando o juiz apita!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (95)

    Jo�o
    João Santos #795

    Quem tem que por a cabeça no lugar é o próprio Fagner, e Romero que já gostam de uma confusão.

  • Carlos
    Carlos Oliver #22

    Foi o que faltou no primeiro jogo, cabeça e pernas...

  • Airton
    Airton Manieri #1.824

    É isso ai, concentração, calma que vai acontecer naturalmente.
    não adianta ficar pilhado e fazer falta besta, chutão, errar passes...etc
    Só não esquece de avisar o time todo, uma boa conversa com a psicologa vai bem, uma preleção boa.
    vai Corinthians...

  • Rogerio
    Rogerio Canada Apoiador #45

    Para ter a cabeça no lugar, temos que começar exatamente com o Fagner que é sempre esquentadinho. É também hora de para de perder tempo com mi mi mi e jogar bola no Domingo. Se jogar focado, vamos fazer 2 a 0.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop