Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians de Fábio Carille já deu alguns sustos na Fiel em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

11K 32

Gato preto... e branco!

Sexta-feira 13: Corinthians deu ao menos três sustos na Fiel antes de chegar ao bi do Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 29 0

A primeira sexta-feira 13 do ano é "comemorada" hoje. E por conta disso o Meu Timão decidiu reunir os três grandes sustos que o Corinthians já fez a Fiel passar em 2018. É claro que todos foram muito bem superados, afinal de contas, a equipe conquistou no último domingo o título do Campeonato Paulista. O gato preto ficou... preto e branco!

Mas já?

Logo na estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians foi surpreendido em casa, no Pacaembu, com uma derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta. Além do começo com pé esquerdo no Estadual, o resultado se juntou à irregular participação alvinegra na Florida Cup - equipe titular até foi bem em suas participações nos amistosos contra PSV Eindhoven e Rangers, mas no fim das contas o Timão somou um empate de 1 a 1 contra os holandeses e uma derrota de 4 a 2 diante dos escoceses.

Corinthians foi derrotado para a Ponte Preta na 1ª rodada do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Indefinição e deslizes

Após engatar sequência de quatro vitórias seguidas, o Corinthians somou duas derrotas e um empate no Paulistão, incluindo revés de 1 a 0 para o São Bento no retorno do Timão à Arena, em Itaquera. Talvez mais preocupante do que isso: a equipe de Fábio Carille vinha encontrando muita dificuldade tanto para atacar quanto para defender. Ali ficou claro que a ideia de um esquema tático com apenas um volante não estava funcionando.

Gabriel como único volante do Corinthians não foi suficiente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mata-mata com emoção até demais

Quando tudo parecia encaixado, com o retorno da escalação com dois volantes e variações dos esquemas 4-2-4 e 4-2-3-1, o Corinthians decidiu testar o coração de seus mais de 30 milhões de torcedores: perdeu nos três jogos de ida do mata-mata do Paulistão, contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras. Como já se sabe, é claro, o campeão Timão conseguiu dar a volta por cima nos três embates: quartas de final, semifinal e final, com direito a triunfo nas penalidades nos clássicos Majestoso e Dérbi.

Corinthians foi campeão após vitória suada nas penalidades

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Campeonato Paulista, Florida Cup e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop