Meu Timão

Entrar

Zagueiro é quarta opção para setor que já tem dupla titular consolidada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

60K 374

Deixa a mala pronta

Corinthians estuda empréstimo para dar rodagem a Léo Santos; três clubes de olho

Por Meu Timão

visualizações 60K comentários 269 0

Mesmo se tratando de início de temporada, o Corinthians já tem a base de sua escalação principal bem definida. Dentro disso está a zaga, mais do que consolidada com Balbuena e Henrique. Quando um dos dois não atua, é Pedro Henrique quem ganha a oportunidade. Com isso, o tempo vai passando e Léo Santos segue tendo pouquíssimos minutos em campo.

Ciente do potencial do defensor, então, o Timão já estuda um empréstimo para que ele ganhe rodagem entre os profissionais. Segundo o Lance!, a diretoria e os agentes do garoto já conversam em busca do melhor destino para o atleta de 19 anos. De imediato, três clubes já teriam mostrado interesse em contar com o jogador revelado no Parque São Jorge.

O empréstimo para dar mais experiência e tempo em campo não seria uma novidade no Corinthians. Nesta temporada, Guilherme Romão e Carlinhos, por exemplo, rumaram ao Oeste. O clube também cedeu uma série de jogadores que não vinham sendo utilizados: casos de Moisés, Jean, Yago, Giovanni Augusto e Lucac.

Com a possível saída de Léo Santos, que tem contrato com o Timão até o fim de 2020, quem deve assumir o posto de segundo reserva na defesa é Marllon. Contratado no início dessa temporada, o jogador ainda não fez sua estreia vestindo a camisa alvinegra e pode ter suas chances aumentadas com o empréstimo de um de seus companheiros de posição.

Para a defesa, vale lembrar, o plantel de Fábio Carille ainda conta com Vilson. O experiente zagueiro, no entanto, não atua há mais de um ano por seguidos problemas físicos.

Veja mais em: Léo Santos e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

269 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop