Meu Timão

Entrar

Último encontro entre as equipes rendeu entrega de taça ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.1K 14

Na memória

Corinthians fez jogos decisivos contra o Atlético-MG em títulos do Brasileirão 2015 e 2017; relembre

visualizações 1.1K comentários 14 0

Neste domingo, às 16h, Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se na atual temporada o confronto marca um dos primeiros compromissos do Timão no torneio, nos últimos anos o encontro teve caráter decisivo em duas oportunidades.

A partida mais recente entre as equipes, no final de 2017, marcou a entrega da taça de campeão brasileiro a Carille e seus comandados. No dia 26 de novembro, Jadson e Marquinhos Gabriel marcaram pelo Corinthians no empate por 2 a 2. Na ocasião, mais de 40 mil torcedores compareceram à festa na Arena.

O Timão iniciou o confronto com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Jô - desses três já não fazem parte do plantel alvinegro: Arana, Camacho e Jô.

Como a partida deste domingo é na Arena Independência, é impossível não lembrar do último encontro entre as equipes no estádio. Pelo Brasileirão de 2015, o Corinthians comandado de Tite fez uma de suas maiores atuações na campanha do hexa.

Rodriguinho esteve em campo durante atuação de gala do Timão em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pela 33ª rodada, os times se encontraram no que era uma espécie de final. Com oito pontos de vantagem do Timão, o Atlético-MG precisava fazer valer o mando de casa para seguir sonhando com o título. O que aconteceu, no entanto, foi uma tarde de gala dos comandados de Tite.

Com gols de Vagner Love ( que, inclusive, relembrou a partida neste sábado ), Malcom e Lucca, o Timão aplicou um sonoro 3 a 0 e encaminhou a conquista de seu sexto caneco do Brasileirão. Naquela partida, Adenor mandou a seguinte escalação a campo: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love - só Cássio, Ralf, Rodriguinho e Jadson seguem no elenco.

Sem o peso daquela partida, as equipes se reencontram no Independência neste domingo. O jogo, mesmo no início do Brasileirão, pode dar ao Corinthians uma vantagem ainda maior na liderança. Até aqui, só o time alvinegro tem 100% de aproveitamento.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop