Meu Timão

Entrar

Jogadores e torcedores do Corinthians já 'cansaram' de comemorar título que Palmeiras tenta melar

Reprodução Instagram/Gaviões da Fiel

41K 89

Nada de tapetão

Tribunal nega pedido do Palmeiras de impugnação da final do Paulistão; caso pode parar na Suíça

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 81 0

O título do Corinthians do Campeonato Paulista de 2018 foi "confirmado" mais uma vez. Nesta sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antonio Olim, negou o pedido do Palmeiras de impugnação do segundo jogo da final. O clube havia entrado com o protocolo no TJD-SP há pouco mais de uma semana.

"(...) o impugnante (...) teria até o final do expediente do dia 10 de abril para entrar com a presente medida, fato que só ocorreu no dia 25 de abril, o que a torna intempestiva", consta num trecho do despacho, conforme reproduzido pelo portal Globoesporte.com.

Em outras palavras: o entendimento do TJD-SP é de que o Palmeiras até teria direito a tentar a impugnação da partida, mas teria de fazê-lo até 48 horas depois do apito final.

Há quase duas semanas, o TJD-SP já havia arquivado o inquérito que apurava possível interferência externa na arbitragem do Dérbi decisivo. O relatório do órgão sobre as investigações, na ocasião, negou existência de evidências que comprovem a tese palmeirense. A empresa privada estadunidense de investigação se tornou até mesmo piada entre corinthianos após o fracasso alviverde nos tribunais.

O Palmeiras tenta anular a decisão do Paulistão se apoiando na teoria de que a arbitragem recebeu informações externas para somente então anular pênalti mal assinalado de Dudu em Ralf. O clube alviverde ainda tem duas instâncias para recorrer: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, e a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop