Meu Timão

Entrar

Corinthians de Pedrinho vem sumindo da TV aberta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

51K 184

Injusto

Corinthians 'some' da TV Globo, mas ainda rende recordes de audiência

Por Meu Timão

visualizações 51K comentários 140 0

Mesmo exibindo poucos jogos do Corinthians desde o início do Brasileirão, a TV Globo teve novo motivo para agradecer ao Timão: o empate de 1 a 1 do último domingo, contra o Sport, exibido pela emissora carioca para 12 estados mais Distrito Federal , rendeu a segunda maior audiência do torneio até agora, com 26 pontos no Ibope e 45% de participação dos televisores ligados, conforme informado pelo portal especializado Máquina do Esporte.

A audiência somente foi superior em um jogo transmitido pela Globo até aqui: a estreia entre Corinthians e Fluminense, vencida pelo Timão por 2 a 1 com audiência de 27 pontos.

Os bons números de audiência garantidos pela torcida do Corinthians contrastam com a falta de jogos do Timão transmitidos na TV aberta no último mês. Entre as duas últimas partidas com transmissão na Globo (derrota para o Independiente, pela Libertadores, e empate contra o Sport), a equipe alvinegra teve outros quatro embates não televisionados.

Chama atenção o fato de parte desses jogos ter sido agendada em horários considerados alternativos: manhã de domingo contra o Ceará e noites de quinta-feira diante de Vitória e Deportivo Lara, a exemplo do que se repetirá nesta semana diante do Millonarios, pelo encerramento da fase de grupos da Libertadores.

Leia também:
Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação
Corinthians anuncia parcial de ingressos vendidos para duelo contra Millonarios

No único desses duelos realizado às 16h de um domingo (clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão), a emissora carioca preferiu transmitir jogo entre Bahia e São Paulo.

No fim de semana, o Corinthians visita o Internacional às 16h de domingo, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, de acordo com o site da CBF, mais uma vez não há transmissão na TV Globo prevista para tal partida.

Veja mais em: Transmissão de jogos e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop