Meu Timão

Entrar

Rodriguinho com a camisa do Al-Sharjah, em 2014

Divulgação

66K 229

Alento

Passagem de Rodriguinho pelos Emirados diminui chance de acerto com equipe de Carille; entenda

visualizações 66K comentários 153 0

Não é novidade para ninguém que o técnico Fábio Carille tem interesse de levar Rodriguinho para a Arábia Saudita. As primeiras notícias surgiram ainda quando o treinador negociava com o Al-Hilal, antes mesmo do acerto definitivo e confirmado com o Al-Wehda.

O desejo de contar com o meia-atacante segue o mesmo, mas o ex-comandante do Timão vem tendo dificuldade para convencer os xeiques árabes de investir alguns milhões de euros no camisa 26 do Timão. E a primeira passagem do jogador pelo "mundo árabe" é a explicação.

Leia também:
Perspectivas e bastidores do CT: Henrique completa quatro meses e fala ao Meu Timão
Sem combustível, Emerson Sheik tira gasolina de carro com a boca; veja o vídeo
Zagueiro do Corinthians é especulado no Benfica e torcedores pedem 'fico' nas redes

Em setembro de 2014, Rodriguinho foi emprestado pelo Corinthians para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A passagem durou menos de um ano (29 jogos e nove gols). O curto período na Ásia, somado às informações colhidas do extracampo do meia-atacante, faz os xeiques do Al-Wehda repensarem o investimento.

É difícil dizer que essa situação descrita acima encerra qualquer possibilidade de Rodriguinho deixar o Corinthians para atuar na equipe de Carille. Mas, certamente, deixa a situação um tanto quanto mais difícil de ser concretizada, apesar do interesse e da carta branca oferecida ao treinador.

O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho. O restante pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%). O contrato do meia com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2019.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola e Rodriguinho.

Confira mais novidades do Corinthians

153 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop