Meu Timão

Entrar

Tite se tornou um dos maiores ídolos da história do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.7K 36

O resto é história...

Tite fazia sua primeira partida como técnico do Corinthians há 14 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 34 0

O dia 30 de maio de 2004 parecia importante para a Fiel por um motivo: o Corinthians fazia clássico contra o São Paulo, precisando vencer para se recuperar no Brasileirão. O jogo acabou ficando marcado na história, mas não pela rivalidade. Aquele Majestoso marcou a estreia de Tite, um dos maiores ídolos dos 107 anos do Timão.

Ocupando a 18ª colocação depois de oito rodadas, o Corinthians buscou Adenor Leonardo Bachi para reagir na competição nacional. E o início não foi ruim. Escalado com Fábio Costa; Coelho, Anderson, Valdson e Zé Carlos; Fabinho, Rogério, Wendel e Renato; Gil e Marcelo Ramos, o time alvinegro saiu com um empate por 1 a 1 do Morumbi - gol de Renato.

Depois do empate, Tite acertou o time e terminou a temporada com a quinta posição do Brasileirão. A arrancada, porém, acabou ficando pequena para os feitos atingidos em sua seguinte passagem pelo clube. Após deixar o Corinthians no início de 2005, o treinador voltou ao Parque São Jorge em 2010.

O primeiro título veio no ano seguinte. Mesmo eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, Tite recuperou a confiança do seu elenco e ergueu o título do Campeonato Brasileiro de 2011. A coroação viria na próxima temporada, com as históricas conquistas da Libertadores e do Mundial. Sua segunda passagem ainda rendeu troféus do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013.

Após ano sabático em 2014, Adenor retornou à sua casa para a temporada de 2015. E mais uma vez escreveu seu nome na história. Com a melhor campanha de toda a era de pontos corridos com 20 times, o Corinthians garantiu o hexacampeonato nacional. Meses depois da conquista, Tite deixou o Timão novamente. Dessa vez, no entanto, para assumir a Seleção Brasileira, com quem se prepara para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Somando suas três passagens, Tite comandou o Timão em 378 partidas. Dessas, venceu 196, empatou 110 e perdeu apenas 72. Durante o período, o Corinthians marcou 536 gols e sofreu 284. Ao todo, são seis títulos para o comandante.

Veja mais em: Tite, Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop