Meu Timão

Entrar

Romero afirmou que não pretende deixar o Corinthians nessa janela

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

81K 302

De olho no futuro

Romero espera novos agentes e afirma: 'Meu sonho era Europa, mas eu não conhecia o Corinthians'

visualizações 81K comentários 231 0

O empate contra o Santos foi o último jogo de Ángel Romero pelo Corinthians antes da parada da Copa do Mundo. O jogador se apresenta, ao lado de Balbuena, nesta quinta-feira à seleção do Paraguai para um amistoso. Ao contrário de seu companheiro , no entanto, Romero garantiu que essa não foi a sua última partida com a camisa do Timão.

De acordo com o atacante, a chance de uma transferência nesta janela é remota diante da falta de ofertas oficiais. Outro fator fundamental é o fato de que o contrato firmado entre clube e empresários em meados de 2014, na chegada ao Timão, obriga que a diretoria desembolse três milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) se não for vendido até o fim do contrato - no caso, julho de 2019.

Leia também:
Loss explica substituição de Pedrinho e fala de pressão no Corinthians
Maycon aponta 'vacilo' do Corinthians em empate contra Santos: 'Não está sendo fácil'
Walter lamenta empate, mas vê oscilação da defesa do Corinthians como 'normal'

"Eu volto com certeza, temos que voltar depois da Copa. E continuar com esse campeonato, estou focado no Corinthians. Não tenho proposta para sair e se chega tem que ser boa para o Corinthians e para mim. A gente fica pensando no Corinthians, Balbuena também foca nos jogos. Infelizmente estaremos na seleção, vamos torcer para os companheiros", garantiu o paraguaio, que completou falando sobre a situação do zagueiro.

"Balbuena tem que ser feliz. Decidir com a família, momento dele no Corinthians com a torcida, é uma referencia para o time. É uma decisão privada para ter com a família", completou.

O paraguaio foi ainda mais além ao falar sobre sua permanência no Corinthians. Além de garantir não ter nenhuma sondagem de fora, valorizou (e muito) sua história no Corinthians.

"Na verdade, sempre falei que meu sonho é jogar na Europa, mas eu não tinha conhecido o Corinthians ainda. Tem que ser bom para mim e para o Corinthians. Vai ser uma decisão difícil para mim, mas hoje não tem proposta, sondagem, nada", ressaltou.

Corinthians e Romero têm um acordo para iniciar a renovação do contrato após a parada para a Copa do Mundo. Uma negociação que terá de ser realizada, provavelmente, com seus novos empresários. De acordo com o jogador, faltam apenas detalhes para que sua carreira seja gerida pela OTB Sports, dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb.

Essa empresa é a mesma que gerencia as carreiras de Guerrero, Zeca e Scarpa, além de outros inúmeros jogadores e treinadores. O peruano deixou o Corinthians para atuar no Flamengo mesmo diante de uma oferta generosa da diretoria alvinegra - cariocas ofereceram mais. O lateral, hoje no Internacional, e o meia-atacante Scarpa, hoje sem clube, tiveram problemas em suas carreiras após tentarem buscar a Justiça sob a orientação da empresa.

Veja mais em: Romero e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

231 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leonardo Lima
    Leonardo Abreu #268

    Nessas horas que você vê quem merece estar onde está! E mostrando que jogador não precisa ser refem de Agente! POR MAIS ROMEROS NO FUTEBOL! Atitude nobre de um cara que tem a cabeça no lugar tanto dentro quanto fora de campo não é a toa que é o mais lucido dentro de campo! Peca as vezes na técnica mas tática tem de sobra! Parabéns Angel cada dia meu respeito por você só aumenta!

  • Paulo
    Paulo #1.029

    Nossa torcida realmente se acomodou, acha que milagres vão vir todos anos.
    O Corinthians tá fudido e quase ninguém vê que isso pode levar o clube a falência, como um clube com a grandeza que tem em todos os sentidos, não consegue nem um patrocínio master, quase 3 anos sem patrocínio master, jogadores de expressão.
    Sempre só desmanches, dinheiro sumindo e nosso clube sendo sugado.
    Foi uma década de glórias, como podemos entrar em uma precariedade dessa?
    Quando vamos começar a notar a culpa na diretoria e não em técnicos, comissões e jogadores?
    Qual a motivação dos nossos jogadores? Com uma diretoria dessa, não tem confiança, não tem como saber se amanhã vai estar no clube, se vão se esforçar pra você ficar no clube, se o seu salário vai estar em dia.
    Estão acabando com nosso clube, a única coisa que vem nos levando é o peso da nossa camisa.
    Nosso time é o maior do Brasil, não podemos permitir que isso aconteça.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (231)

    Masanobu
    Masanobu Aoki #2.360

    Jogadores como Pedrinho e Cleisson tem jogado muito no seu cantinho, esquecendo o coletivo, as triangulacoes; eles não tem chutado e nem tem entrado nas areas, daí o número muito pequeno de chutes a gol

  • Roberley
    Roberley Parpinelli #177

    Romero hoje um exemplo de jogador dedicado e de amor ao clube.
    mas não se apegue a isso romeiro se apaecer proposta não pense dus vezes.
    o Corinthians não sabe reconhecer ou dar valor nos seus craques.

  • Alexandre
    Alexandre Timoteo

    Romero monstro, ídolo!
    E os que o odeiam ou não gostam dele, vão pra PQP.

  • deva
    Deva Araujo #734

    Quando o jogador é bom, as propostas que chegam são irrecusáveis, simples assim

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop