Meu Timão

Entrar

Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

Divulgação

69K 237

Decepção

Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 69K comentários 174 0

Ex-promessa do Corinthians, o jovem Matheus Pereira está de saída do Paraná Clube. O meia de 20 anos de idade teve passagem considerada decepcionante pela comissão técnica tricolor e entrou na lista de dispensa para o segundo semestre, segundo o GloboEsporte.com.

Cria do Corinthians, Matheus Pereira foi emprestado ao Paraná pela Juventus, da Itália, até o dia 30 de junho. Ele disputou sete partidas (cinco pelo Campeonato Paranaense e duas pela Série A do Brasileirão), sendo apenas uma como titular.

Após surgir nas categorias de base do Corinthians como uma das principais promessas da safra que revelou nomes como Malcom, Maycon e Guilherme Arana, Matheus Pereira foi vendido precocemente ao futebol italiano. Tão logo chegou ao Velho Continente, acabou emprestado a Empoli (ITA) e Bordeaux (FRA), não engatando em nenhuma equipe até aqui.

Matheus Pereira tem mais quatro temporadas de contrato com a Juventus. A tendência é o jovem ser emprestado a partir de agosto ou então ser integrado à equipe B do clube de Turim. O Timão observa a situação do meia, pois segue com 5% dos direitos econômicos.

Com a camisa alvinegra, Matheus Pereira integrou o elenco profissional campeão brasileiro de 2015 e participou do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, na qual ficou marcado por errar uma cavadinha na decisão por pênaltis contra o Flamengo.

Veja mais em: Matheus Pereira, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

174 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop