Meu Timão

Entrar

Renê Júnior tem trabalhado duro durante pausa para a Copa do Mundo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 44

Sem descanso!

Trabalhando em dois períodos nas férias, Renê Júnior projeta retorno e sequência no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 40 0

Entre os desfalques do Corinthians na reta final da primeira parte da temporada, o volante Renê Júnior deve ganhar importância diferente depois da parada da Copa. Com a saída de Maycon e sua recuperação de lesão, a tendência é que ele seja um dos principais postulantes a vaga de titular na equipe de Osmar Loss.

"Independentemente de o Maycon estar ou não, sei que, se eu estiver bem, tenho condições de jogar. Nas duas vezes que me machuquei eu vinha jogando. O Corinthians tem um grupo qualificado, temos que trabalhar todo dia para entrar e permanecer. Se der brecha, quem entrar vai dar conta", analisou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Ciente da grande chance que pode ganhar, Renê Júnior tem aproveitado as férias para trabalhar. Recuperado de cirurgia realizada no joelho direito, o volante tem buscado se recondicionar até mesmo quando está em casa.

"Faço mais a parte de academia, de fortalecimento muscular. O pessoal do Corinthians que indicou. Inclusive, preferi ficar em São Paulo com a minha família, para priorizar o condicionamento físico, assim, na volta, não estarei defasado e consigo voltar. Eu estava precisando mais do que o restante do elenco, pois eles vinham jogando. Tem dias que tenho feito dois períodos. Um na academia, outro no meu prédio mesmo", afirmou.

Leia também: Com cartilha de alimentação e até de exercícios, Corinthians define programação na parada da Copa

Com o empenho, a expectativa do jogador é chegar 100% para o duelo contra o Botafogo, no dia 18 de julho - o primeiro compromisso alvinegro pós-Copa. Até lá, no entanto, os exercícios vão se intensificar, com o objetivo de adquirir confiança e ritmo de jogo - há três amistosos para isso.

"É difícil falar que estou está zerado. Já tive uma lesão parecida. Quando você volta, não é a mesma coisa. Você volta com dor, mas é normal. Depois, você vai jogando, e a dor vai sumindo, você acostuma com o movimento. Só preciso de ritmo de treinos e jogos. E confiança para fazer algum giro, dividida, passe... Nos últimos treinos eu já fui pegando, mas aí teve a parada. Acredito que nesse primeiro jogo depois da parada estarei 100%", concluiu.

Veja mais em: Renê Júnior.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop