Meu Timão

Entrar

Osmar Loss pretende armar um Corinthians com centroavante para o segundo semestre

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

43K 97

Passado é uma bandeira

Osmar Loss define esquema tático para a volta do Corinthians aos gramados

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 43K comentários 84 0

O técnico Osmar Loss já tem uma definição sobre o esquema tático do Corinthians para os amistosos de intertemporada deste mês de julho. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, concedida na última sexta-feira, o treinador revelou que a intenção é tentar engatar uma sequência de bons resultados na disposição 4-2-3-1, com centroavante portanto.

"Inicialmente eu penso na manutenção do 4-2-3-1, mas depende do rendimento e do resultado. Os amistosos vão encaminhar bem essa resposta", declarou Loss.

Leia também: Osmar Loss fala ao Meu Timão: 'Voltaremos a ter um time sólido atrás e eficiente na frente'

Ainda que o Corinthians tenha engatado no Campeonato Paulista deste ano, sob comando de Fábio Carille, apenas depois de assumir esquema tático 4-2-4 (sem centroavante), a aposta de Loss para os próximos meses é no que goleadores fizeram com a camisa do Timão em temporadas recentes. Foram citados Ronaldo, Liédson, Guerrero, Vagner Love e Jô.

"Eu acho que, para o jeito do Corinthians jogar, quando alcançou os melhores resultados, sempre teve uma referência no ataque. Eu acho que um jogador com boa produção ali na frente encaminha bastante o sucesso de uma equipe, fica notório com o Jô isso", explicou.

"Em 2015, por mais que era um time com sua rotina, os jogos foram encaminhados quando o Vagner Love engrenou. Guerrero? A mesma coisa. Liédson, Ronaldo... A história me diz que eu devo apostar nisso, não os meus conceitos", concluiu.

Cabe lembrar que Osmar Loss ganhou uma nova opção para a função de centroavante justamente nesta sexta-feira: o Corinthians anunciou a contratação por empréstimo de Jonathas Jesu s, brasileiro emprestado pelo alemão Hannover 96. Há ainda no elenco Roger, Matheus Matias, Kazim e Júnior Dutra como opções para a posição.

Os amistosos de intertemporada do Corinthians estão marcados para os próximos dias 4 (contra o Cruzeiro), 8 (diante do Grêmio) e 11 (novamente frente à equipe mineira). O primeiro compromisso oficial do Timão pós-Copa do Mundo é uma partida ante o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, dia 18. Duelos eliminatórios pelas quartas de final da Copa do Brasil e pelas oitavas da Libertadores estão agendados apenas para o mês de agosto.

Jogos do Corinthians de Loss sem centroavante

33% de aproveitamento (1V/2D)

  • Corinthians 0 x 1 Millonarios
  • Corinthians 1 x 0 América-MG
  • Flamengo 1 x 0 Corinthians

Jogos do Corinthians de Loss com centroavante

17% de aproveitamento (2E/2D)

  • Internacional 2 x 1 Corinthians
  • Corinthians 1 x 1 Santos
  • Corinthians 0 x 0 Vitória
  • Bahia 1 x 0 Corinthians

Veja mais em: Osmar Loss e Escalação do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop