Meu Timão

Entrar

Douglas tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Divulgação / Fluminense

50K 226

+ 1 contratação?

Corinthians monitora volante do Fluminense como possível substituto de Maycon

Por Meu Timão

visualizações 50K comentários 163 0

O Corinthians monitora o volante Douglas, do Fluminense, como possível peça de reposição após vender Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia , nesta janela de transferências do meio da temporada. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo GloboEsporte.com.

Em entrevista ao portal, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o jogador de 21 anos está sendo analisado. O dirigente, no entanto, alertou para o fato de o Timão monitorar outros nomes para a posição - o que não garante, portanto, qualquer proximidade de acerto entre o clube alvinegro e o atleta do Fluminense.

"(Douglas) É um nome que está em análise há algum tempo, mas tem vários outros. Não dá para falar especificamente dele", explicou Duílio.

Leia também:
Com Fagner em evidência, Corinthians monitora possíveis reforços para lateral direita
Após perder Renan Areias, Corinthians acerta com volante do Botafogo

Douglas foi revelado nas categorias de base do próprio Fluminense, por onde atua profissionalmente desde 2016. Ele foi destaque do Brasileiro Sub-20 de 2015 e soma 102 jogos e cinco gols pela equipe principal do clube carioca. O jogador vem sofrendo desde a temporada passada de artrite reativa (dores nas articulações) - por isso tem apenas 15 partidas disputada em 2018 mesmo sendo considerado titular.

Importante destacar que, seja Douglas ou qualquer outro volante, o Corinthians não tem pressa em contratar um eventual substituto para Maycon. O entendimento é de que já há tais jogadores no atual elenco alvinegro e, assim, possíveis contratações seriam justificadas apenas em caso de "oportunidade de mercado".

"Já temos o Renê Júnior e o Thiaguinho, e para a posição de primeiro volante tem o Ralf e o Gabriel. Não é urgente, mas é uma posição que a gente olha com mais carinho hoje. Mas sempre dentro de oportunidade e jogadores que possam fazer o que ele fazia, da forma específica de jogar", argumentou Duílio, antes de completar: "A gente já teve Paulinho, Elias, Guilherme Torres, depois veio o Maycon... a gente olha no mercado e, se puder reforçar não só nessa posição mas em qualquer outra, a gente vai fazer".

Vale lembrar que, no que diz respeito a volantes, o Corinthians ainda tem Jean, atualmente emprestado ao Botafogo, também do Rio de Janeiro, e Camacho, emprestado ao Atlético-PR.

Saudações Corinthianas discutiu a política de vendas do Timão

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

163 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Ciro
    Ciro Hey #12

    Bom jogador. Colocou o Maycon no banco no sul-americano sub-20, tem ótimo passe, finaliza bem de longa distância e é canhoto como Maycon e também joga na lateral se preciso.
    Só acho que o Fluminense não vai ser a mãe que o Corinthians é na venda de atletas, principalmente se tratando de uma promessa mesmo estando quebrado.
    Ele andou tendo algumas lesões, tem que ver como ele está fisicamente também! Se vier, é acima da expectativa.
    Só acho sacanagem esquecerem do Mantuan ali no meio, se ele não vier.. Acho que era hora de puxar Mantuan para o meio e buscarem um lateral direito! Isso sim...

  • Lucas
    Lucas Loiola #3.034

    Todo mundo criticou o Mantuan na lateral ok ele errou mais não podemos esquecer que a maioria das vezes ele sempre jogava de volante e jogava muito estilo o Arthur do grêmio com visão de jogo acima da média bom passe na copinha mesmo quem assistiu os jogos e viu Mantuan joga de volante saber do que eu estou falando e da qualidade que ele têm jogando de volante

  • Publicidade

  • Todos os comentários (163)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Do que sei é um bom jogador.

  • Cidelei
    Cidelei Junior #3.827

    José Aldo joga futebol agora?

  • Jackson
    Jackson Almeida #2.685

    é Um Excelente Jogador Mais, Sabe Marcar, Sair Jogando Com as Bolas Nos Pés, Tem Boas Chegadas Dentro da Área, Chutes Bons de Média e Longas Distâncias, Mais Não Sei Se Seria a Ideal Contratação Para o Momento e Temos Inúmeros Nomes Para Essa Mesma Posição e Temos Posições Com Mais Carências Para Ser Composta No Time, Como Ataque, Lateral Direita, Meio de Campo Criador, Um Ponta Habilidoso e Finalizador, #VaiCorinthians \o/

  • Clauber
    Clauber Cardoso #396

    O time precisando de ataque e meia e corre atrás de volante?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop