Corinthians monitora volante do Fluminense como possível substituto de Maycon

Corinthians monitora volante do Fluminense como possível substituto de Maycon

Por Meu Timão

49 mil visualizações 226 comentários Comunicar erro

Douglas tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Douglas tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2021

Foto: Divulgação / Fluminense

O Corinthians monitora o volante Douglas, do Fluminense, como possível peça de reposição após vender Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta janela de transferências do meio da temporada. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo GloboEsporte.com.

Em entrevista ao portal, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o jogador de 21 anos está sendo analisado. O dirigente, no entanto, alertou para o fato de o Timão monitorar outros nomes para a posição - o que não garante, portanto, qualquer proximidade de acerto entre o clube alvinegro e o atleta do Fluminense.

"(Douglas) É um nome que está em análise há algum tempo, mas tem vários outros. Não dá para falar especificamente dele", explicou Duílio.

Leia também:
Com Fagner em evidência, Corinthians monitora possíveis reforços para lateral direita
Após perder Renan Areias, Corinthians acerta com volante do Botafogo

Douglas foi revelado nas categorias de base do próprio Fluminense, por onde atua profissionalmente desde 2016. Ele foi destaque do Brasileiro Sub-20 de 2015 e soma 102 jogos e cinco gols pela equipe principal do clube carioca. O jogador vem sofrendo desde a temporada passada de artrite reativa (dores nas articulações) - por isso tem apenas 15 partidas disputada em 2018 mesmo sendo considerado titular.

Importante destacar que, seja Douglas ou qualquer outro volante, o Corinthians não tem pressa em contratar um eventual substituto para Maycon. O entendimento é de que já há tais jogadores no atual elenco alvinegro e, assim, possíveis contratações seriam justificadas apenas em caso de "oportunidade de mercado".

"Já temos o Renê Júnior e o Thiaguinho, e para a posição de primeiro volante tem o Ralf e o Gabriel. Não é urgente, mas é uma posição que a gente olha com mais carinho hoje. Mas sempre dentro de oportunidade e jogadores que possam fazer o que ele fazia, da forma específica de jogar", argumentou Duílio, antes de completar: "A gente já teve Paulinho, Elias, Guilherme Torres, depois veio o Maycon... a gente olha no mercado e, se puder reforçar não só nessa posição mas em qualquer outra, a gente vai fazer".

Vale lembrar que, no que diz respeito a volantes, o Corinthians ainda tem Jean, atualmente emprestado ao Botafogo, também do Rio de Janeiro, e Camacho, emprestado ao Atlético-PR.

Saudações Corinthianas discutiu a política de vendas do Timão

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Jair conversa com Loss (esq.) e Fabinho durante treino no CT

    Jair Ventura nega interferência em intercâmbio de Loss

    ver detalhes
  • 20 mil ingressos já foram vendidos para Corinthians e Internacional

    Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

    ver detalhes
  • Zagueiro Chicão em 2013, durante ação do Corinthians voltada ao Valentine's Day

    Ex-zagueiro Chicão faz visita ao CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes