Meu Timão

Entrar

Conmebol vai implantar o VAR na próxima fase da Libertadores

Divulgação/CBF

1.7K 34

Olha o VAR aí!

Presidente da Conmebol confirma árbitro de vídeo a partir das quartas da Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 29 0

Novidade para a Copa do Mundo de 2018, o árbitro de vídeo pode fazer parte do segundo semestre do Corinthians. Isso porque, na Rússia, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou à Fox Sports da Argentina que o VAR fará parte da Libertadores a partir da fase quartas de final.

Sendo assim, então, o Timão pode ter o novo recurso sendo utilizado em suas partidas da competição continental. Para isso, vale destacar, a equipe de Osmar Loss tem de deixar o Colo-Colo para trás - os encontros pelas oitavas de final contra os chilenos acontecem nos dias 8 e 29 de agosto.

A tecnologia, que também vai ser implantada na Copa Sul-Americana, já foi utilizada na última edição da Libertadores, durante o embate entre Lanús e River Plate. O recurso chegou a ser utilizado pelo árbitro Wilmar Rondán para marcar uma penalidade a favor do Lanús.

Quem também planeja implantar o sistema em breve é a CBF. Em maio deste ano, a confederação dizia ter a intenção de contar com o VAR a partir das quartas de final da Copa do Brasil. Até aqui, no entanto, o assunto não teve grandes avanços. Na oportunidade, faltava a liberação da FIFA .

A utilização do árbitro de vídeo parece agradar a Fiel. Em enquete realizada pelo Meu Timão, 91,9% dos leitores disseram aprovar o uso do instrumento . Na Copa do Mundo, o saldo tem sido bastante positivo, segundo relatório apresentado pela própria FIFA.

Uma das maiores polêmicas até o momento foi justamente no jogo do Brasil. Na estreia, os brasileiros pediram faltar no gol marcado pela Suíça, alegando um empurrão de Zuber no zagueiro Miranda.

Veja mais em: Libertadores da América e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop