Meu Timão

Entrar

Equipe Sub-20 do Corinthians volta a campo nesta quinta-feira

Thaina Barros / Meu Timão

2.1K 15

Hoje tem jogo!

Corinthians recebe Atlético-MG no Parque São Jorge pelo Brasileirão Sub-20; entrada é gratuita

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 15 0

O Corinthians volta a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira em busca da sua primeira vitória na disputa pelo título inédito. A equipe enfrenta o Atlético-MG no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, a partir das 15h (de Brasília). O embate, válido pela segunda rodada do torneio, tem entrada gratuita para a torcida.

Na estreia pelo Brasileiro de juniores, o Timãozinho acabou empatando com o Vasco por 2 a 2 , no Rio de Janeiro. A partida contra os cariocas, vale destacar, marcou o retorno do técnico Eduardo Barroca no comando do grupo alvinegro. Ele esteve trabalhando com a Seleção Brasileira Sub-20, e desfalcou o elenco nos dois compromissos anteriores, pelo Paulista da categoria.

Leia também: Corinthians renova contrato de promessa do Sub-20; meia comemora

Com o empate, o Corinthians é líder do Grupo A do Brasileirão - ficando a frente do Vasco, que tem um cartão amarelo a mais até aqui. A chave segue com Atlético-GO, Sport e o o próprio Atlético-MG. O time de Belo Horizonte é o único que não pontuou, já que tem uma partida a menos na competição.

A fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20 é realizada no formato de pontos corridos dentro da própria chave, e os dois primeiros colocados avançam à segunda etapa – um novo sorteio definirá dois novos grupos. O torneio segue organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2015, e o Timão ainda não se sagrou campeão.

Escalação

De volta ao Parque São Jorge, após período com a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Eduardo Barroca deve escalar o Corinthians com: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin e Lucas Piton; Jordan e Du; Fessin, Rafinha, Rafael Bilu; Nathan.

Meu Timão

Quem apita?

A arbitragem do duelo será comandada por Douglas Marques das Flores. O juiz será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Ederson Emanoel Turbiani da Silva, além do quarto árbitro Marcio Henrique de Gois. A escala fica completa com o analista de campo Carlos Donizeti Pianosqui.

Transmissão

Para os torcedores que não puderem acompanhar o duelo entre Corinthians e Atlético-MG no Parque São Jorge, a partida será transmitida na internet. A transmissão ao vivo será realizada no portal GloboEsporte.com.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

12 Jul, Qui, 15h00 - Corinthians x Atlético-MG
25 Jul, Qua, 15h00 - Atlético-GO x Corinthians
31 Jul, Ter, 15h00 - Corinthians x Sport

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop