Corinthians renova contrato de promessa do Sub-20; meia comemora

Corinthians renova contrato de promessa do Sub-20; meia comemora

39 mil visualizações 135 comentários Comunicar erro

Maurício Chiodin (empresário), Bilu e os tios Carlos Alberto e Dalice no Corinthians

Maurício Chiodin (empresário), Bilu e os tios Carlos Alberto e Dalice no Corinthians

Foto: Divulgação

O Corinthians acertou a renovação do contrato do meia-atacante Rafael Bilu nesta terça-feira. O jovem, destaque do Sub-20 alvinegro, assinou novo vínculo até dezembro 2022 - o atual iria até agosto deste ano.

“O Corinthians mostrou para mim que confia e aposta em meu futebol. Isso foi fundamental para que essa renovação fosse concretizada. Só joguei por este clube em minha carreira e o foco agora será em crescer e fazer história jogando pelo time profissional. Não vejo a hora de atuar para nossa torcida em jogos na Arena, em clássicos e em grandes competições”, comemorou Bilu, após assinar o novo contrato, ao lado de seu empresário e seus tios.

O jogador está no Corinthians desde os 11 anos de idade. Com 19 atualmente, tem sido um dos principais nomes da equipe de Eduardo Barroca. Em 2018, foi vice-artilheiro do Timão na Copa do Brasil e na Copa São Paulo.

Enquanto negociava a renovação de seu contrato, Bilu chegou a despertar o interesse de equipes da Europa, como o Braga, de Portugal. O jovem, porém, apostou no projeto de carreira que o time do Parque São Jorge apresentou e já fala sobre o sonho de atuar no time profissional - recentemente foi chamado para fazer seu primeiro treino junto à equipe de Loss.

"Venho trabalhando a cada ano, a cada categoria, para chegar ao time profissional. A motivação e a determinação são ainda maiores para fazer grandes jogos aqui no Sub-20 e em breve, poder estar entre os profissionais, que sem dúvidas, é meu grande sonho”, finalizou.

E o Oya? - Se o Corinthians conseguiu acertar a renovação com Bilu, o mesmo não pode ser dito sobre Fabricio Oya. O jovem, de 18 anos, tem contrato apenas até 9 de setembro com o Timão e ainda não entrou em acordo para a sua permanência.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes