Meu Timão

Entrar

Cássio ao lado do novo preparador de goleiros do Timão, Leandro Idalino

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

7.7K 50

Com as mãos (e os pés)

Cássio cita Neuer ao explicar método de treinos de novo preparador do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.7K comentários 43 0

Principal nome da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo , Cássio deu início a um novo método de treinamentos assim que retornou da Rússia, onde disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O camisa 12 tem trabalhado sob as orientações de Leandro Idalino, preparador de goleiros sucessor de Mauri Lima, que deixou o clube rumo ao futebol saudita.

Segundo Cássio, a filosofia de treinos de Leandro passa também pelo jogo com os pés. O especialista tem insistido para que o dono da meta alvinegra tenha mais qualidade para sair com a bola no chão. Ainda de acordo com o camisa 12, foi possível notar tal estratégia no triunfo sobre os botafoguenses.

“Cada treinador tem uma maneira diferente de trabalhar. O Mauri trabalhava muito a velocidade, já o Leandro trabalha muito com o pé. Ontem (quarta-feira) foi o jogo que mais recuaram a bola pra mim. Estamos com uma filosofia de sair com a bola com mais qualidade, o Osmar tem implantado e o professor Leandro tem me ajudado muito”, disse Cássio em participação no programa Bate-Bola, da ESPN Brasil.

Leia também:
Ronaldo Giovanelli enaltece atuação e define Cássio como maior goleiro da história do Corinthians
Loss elogia Cássio em vitória do Corinthians, mas admite preocupação com finalizações de rival

Se sobra qualidade com as mãos, Cássio trabalha para desenvolver seu potencial com a bola rolando. O goleiro inclusive faz alusão ao alemão Manuel Neuer, referência no fundamento, para explicar que o crescimento não virá de imediato.

“É uma situação no mundo inteiro e a gente tem que evoluir. Não é da noite pro dia que vou virar um Neuer da vida, um Ederson... Tudo tem um começo. Leandro tem trabalhado, trabalha de uma maneira mais de reflexo, de agilidade. Com o Mauri eu tive sucesso, é um excelente profissional, e com o Leandro estou muito satisfeito”, discorreu.

Cássio tem lembrou que parte de seu sucesso dentro de campo está diretamente relacionado com a questão física. Ele chegou a perder o status de titular em 2016 justamente porque não se cuidou como deveria.

“Isso é verdade. De 2017 para cá, que eu tive a retomada, quando perdi minha posição (de titular) em 2016, o principal foi a parte física. Tive uma evolução nesse sentido, em me preocupar mais com minha alimentação. Lógico, eu estando bem fisicamente, minha agilidade é maior, meu desempenho, consigo usar minha envergadura”, finalizou.

Cássio foi eleito, pelos leitores do Meu Timão, o melhor homem em campo na vitória da última quarta-feira . Dono de ao menos quatro defesas de alto índice de dificuldade, beirou a nota máxima. Ele deve estar em campo no clássico contra o São Paulo, sábado, às 21h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Cássio, Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop