Loss elogia Cássio em vitória do Corinthians, mas admite preocupação com finalizações de rival

4.5 mil visualizações 70 comentários

Por Meu Timão

Osmar Loss exaltou a vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Botafogo

Osmar Loss exaltou a vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Botafogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss aprovou o desempenho do Corinthians na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o desempenho do grupo, principalmente, do goleiro Cássio - que fez defesas incríveis na Arena em Itaquera. Ainda assim, não fugiu da preocupação com a quantidades de chutes a gol do adversário no duelo.

Depois de uma sequência ruim antes da parada para a Copa do Mundo, com apenas uma vitória em sete jogos, o Corinthians de Loss volta ao Brasileirão com a confiança em alta. Contra o Botafogo, a equipe abriu o placar na primeira tentativa ao gol, com Rodriguinho. Já no segundo tempo, Romero recebeu livre na área e não perdoou.

"Para alcançar resultados, um bom rendimento nos aproxima. Para hoje, para sábado (contra o São Paulo), para quarta (diante do Cruzeiro). Se eu tiver que escolher um dos dois (rendimento ou resultado), eu prefiro o resultado", analisou Loss, já pensando nos próximos desafios do Corinthians no Brasileirão.

Leia também:
Presidente do Corinthians confirma acerto com Douglas
Garoto corinthiano invade campo, abraça 'paredão' Cássio e recebe presente do goleiro

O placar zerado para o Botafogo tem Cássio como principal culpado, que teve uma uma noite inspirada em Itaquera. "É um goleiro de Seleção Brasileira, que fez defesas das mais maravilhosas. Usou recursos absurdos. Quando exigido, em um chute maravilhoso do Pimpão, também fez uma defesa espetacular. Uma noite como tantas que ele já teve no Corinthians", disse Loss, citando a recente convocação do arqueiro para a Copa do Mundo da Rússia.

Quando o assunto se vira para o avanço do adversário sobre a defesa do Corinthians, Loss admitiu que faltou mais domínio e controle de jogo - principalmente no segundo tempo. "Tenho certeza que o número de finalizações aumentou na segunda etapa. No primeiro tempo, nós controlamos o jogo mesmo fazendo o primeiro gol. A primeira etapa foi bem controlada mesmo com o resultado a nosso favor", disse.

"Era natural que o Botafogo se lançasse mais no segundo tempo, nós optamos por não fazer alterações no setor defensivo. Eu concordo que poderíamos ter controlado um pouco melhor o número de finalizações e pressionado um pouco mais pra evitar os cruzamentos, mas vamos reavaliar os vídeos do jogo amanhã", completou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando faz um clássico contra o São Paulo no estádio do Morumbi. O Majestoso acontece às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Osmar Loss, Cássio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians bateu o Sport nesta quinta-feira

    Corinthians bate Sport pelo Campeonato Brasileiro e volta a vencer na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito voltou a jogar nesta quinta-feira e foi eleito o melhor em campo

    Mosquito volta a ser eleito melhor da partida em vitória do Corinthians; volante é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Sport na noite desta quinta-feira

    Vitória recoloca Corinthians na briga pela parte de cima da tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Jô marcou o segundo gol do Corinthians na vitória desta noite

    Gol de Jô e reclamação por muitos volantes: torcida do Corinthians repercute vitória diante do Sport

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o extracampo do Corinthians

    Sylvinho fala sobre como 'blindou o elenco' durante o caso Avelar e analisa opções para a zaga

    ver detalhes
  • Jô se igualou a Dentinho como maior artilheiro do século

    Jô se iguala a Dentinho como maior artilheiro do Corinthians no século XXI

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 28 comentários

    @marcos.cavalheiro em

    Se a bola chega o tempo inteiro no nosso gol, a culpa não é da defesa. A culpa é do meio campo, que não consegue reter a bola, muito menos bloquear os armadores do time adversário. A defesa jogou muita bola hoje, principalmente Pedro Henrique.

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 69º

    Eduardo 9147 comentários

    @edu.sp em

    Eu não sei se o Loss vai concordar comigo, mas Roger titular não dá...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcela

    Ranking: 40ª

    Marcela 1284 comentários

    70º. @marcela.penna em

    Cássio é foda, monstro sagrado, mas é preocupante mesmo esse tanto de finalização. A vitória foi maravilhosa, mas precisamos nos alertar daqui pra frente, não podemos ficar tomando sufoco de todo mundo. Cadê o Corinthians conhecido por ter uma defesa solida que se sobressai ao ataque? 1x0 é goleada, o mais importante é não tomar gol e nem sufoco, foi assim que ganhamos TUDO. Achei que o problema maior foi do meio campo, a defesa se comportou bem!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 11º

    Hugo 31963 comentários

    69º. @domhugoleonardo em

    Chega de Roger

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1027º

    Bruno 1455 comentários

    68º. @bruno.eduardo5 em

    Esse loss é uma piada.reclamava que não tinha tempo. Teve 35 dias pra treinar, mas não se ver evolução nenhuma, pelo contrário, tudo que o Carille contriuiu ele destruiu em dois meses.zaga batendo cabeça, linhas espaçadas, nenhuma triangulação é a pior de todas, insiste em MG.a Vitória de ontem foi enganosa. Logo logo esse cara vai vazar do Timão. Aposto que não temrmina o ano como técnico.

  • Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 2004º

    Jefeh 843 comentários

    67º. @jefeh.cordeiro em

    Gabriel jogou muito no 1T, por isso conseguimos controlar mais a bola no 1T. Já no 2T oscilou bastante em bons e maus momentos, talvez tenha cansado ou caído de produção no 2T. O Renê Jr infelizmente só tá fazendo número no meio campo, n ajuda em nada. N se alça ao ataque, marca mal e n fecha bem os espaços. Fagner também errou umas 4 ou 5 jogadas no 1T, já no 2T voltou um pouco melhor e n comprometeu tanto. Mais é isso você tá certíssimo que o meio campo nosso tá mal estruturado e mal treinado. Tomara que esse Douglas que chegou seja bom de bola mesmo como estão comentando. Porque o Renê Jr tá muito abaixo doq apresentou no seu início de trabalho com a camisa do Timão. Caso volte o Ralf dá bem pra experimentar o Gabriel como segundo volante rs. Ou até jogar com um volante somente e um meia que prende bem a bola no ataque rs.

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 2004º

    Jefeh 843 comentários

    66º. @jefeh.cordeiro em

    Gabriel jogou muito no 1T, por isso conseguimos controlar mais a bola no 1T. Já no 2T oscilou bastante em bons e maus momentos, talvez tenha cansado ou caído de produção no 2T. O Renê Jr infelizmente só tá fazendo número no meio campo, n ajuda em nada. N se alça ao ataque, marca mal e n fecha bem os espaços. Fagner também errou umas 4 ou 5 jogadas no 1T, já no 2T voltou um pouco melhor e n comprometeu tanto. Mais é isso você tá certíssimo que o meio campo nosso tá mal estruturado e mal treinado. Tomara que esse Douglas que chegou seja bom de bola mesmo como estão comentando. Porque o Renê Jr tá muito abaixo doq apresentou no seu início de trabalho com a camisa do Timão. Caso volte o Ralf da bem pra experimentar o Gabriel como segundo volante rs. Ou até jogar com um volante somente e um meia que prende bem a bola no ataque rs.

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de deco

    Ranking: 1ª

    Deco 15324 comentários

    65º. @deco20 em

    Gabriel e René Jr. Não tão indo bem. A ligação defesa-ataque não tá fluindo como deveria.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 19º

    Fabricio 25893 comentários

    64º. @alemaoocz em

    Sem dúvidas tem que ser melhorado o setor defensivo. Time adversário teve muitas oportunidades, que foram parada em Cássio.

  • Foto do perfil de wagner

    Ranking: 374º

    Wagner 3085 comentários

    63º. @wagnernpeninha em

    Tá faltando um treinador pra sistema defensivo para o Corinthians voltar a jogar seguro. Tá tocando bem a bola mas toda hora tem sufoco. Bola aérea dá arrepio. E o Loss fica teorizando falando bla bla bla

x