Venha fazer parte da KTO
x

Loss elogia Cássio em vitória do Corinthians, mas admite preocupação com finalizações de rival

4.5 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss exaltou a vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Botafogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss aprovou o desempenho do Corinthians na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o desempenho do grupo, principalmente, do goleiro Cássio - que fez defesas incríveis na Arena em Itaquera. Ainda assim, não fugiu da preocupação com a quantidades de chutes a gol do adversário no duelo.

Depois de uma sequência ruim antes da parada para a Copa do Mundo, com apenas uma vitória em sete jogos, o Corinthians de Loss volta ao Brasileirão com a confiança em alta. Contra o Botafogo, a equipe abriu o placar na primeira tentativa ao gol, com Rodriguinho. Já no segundo tempo, Romero recebeu livre na área e não perdoou.

"Para alcançar resultados, um bom rendimento nos aproxima. Para hoje, para sábado (contra o São Paulo), para quarta (diante do Cruzeiro). Se eu tiver que escolher um dos dois (rendimento ou resultado), eu prefiro o resultado", analisou Loss, já pensando nos próximos desafios do Corinthians no Brasileirão.

Leia também:
Presidente do Corinthians confirma acerto com Douglas
Garoto corinthiano invade campo, abraça 'paredão' Cássio e recebe presente do goleiro

O placar zerado para o Botafogo tem Cássio como principal culpado, que teve uma uma noite inspirada em Itaquera. "É um goleiro de Seleção Brasileira, que fez defesas das mais maravilhosas. Usou recursos absurdos. Quando exigido, em um chute maravilhoso do Pimpão, também fez uma defesa espetacular. Uma noite como tantas que ele já teve no Corinthians", disse Loss, citando a recente convocação do arqueiro para a Copa do Mundo da Rússia.

Quando o assunto se vira para o avanço do adversário sobre a defesa do Corinthians, Loss admitiu que faltou mais domínio e controle de jogo - principalmente no segundo tempo. "Tenho certeza que o número de finalizações aumentou na segunda etapa. No primeiro tempo, nós controlamos o jogo mesmo fazendo o primeiro gol. A primeira etapa foi bem controlada mesmo com o resultado a nosso favor", disse.

"Era natural que o Botafogo se lançasse mais no segundo tempo, nós optamos por não fazer alterações no setor defensivo. Eu concordo que poderíamos ter controlado um pouco melhor o número de finalizações e pressionado um pouco mais pra evitar os cruzamentos, mas vamos reavaliar os vídeos do jogo amanhã", completou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando faz um clássico contra o São Paulo no estádio do Morumbi. O Majestoso acontece às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Osmar Loss, Cássio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Marcos
    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 28 comentários

    @marcos.cavalheiro em

    Se a bola chega o tempo inteiro no nosso gol, a culpa não é da defesa. A culpa é do meio campo, que não consegue reter a bola, muito menos bloquear os armadores do time adversário. A defesa jogou muita bola hoje, principalmente Pedro Henrique.

  • EDUARDO
    Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 88º

    Eduardo 9666 comentários

    @edu.sp em

    Eu não sei se o Loss vai concordar comigo, mas Roger titular não dá...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Marcela
    Foto do perfil de Marcela

    Ranking: 36ª

    Marcela 1284 comentários

    70º. @marcela.penna em

    Cássio é foda, monstro sagrado, mas é preocupante mesmo esse tanto de finalização. A vitória foi maravilhosa, mas precisamos nos alertar daqui pra frente, não podemos ficar tomando sufoco de todo mundo. Cadê o Corinthians conhecido por ter uma defesa solida que se sobressai ao ataque? 1x0 é goleada, o mais importante é não tomar gol e nem sufoco, foi assim que ganhamos TUDO. Achei que o problema maior foi do meio campo, a defesa se comportou bem!

  • Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1295º

    Bruno 1527 comentários

    69º. @bruno.eduardo5 em

    Esse loss é uma piada.reclamava que não tinha tempo. Teve 35 dias pra treinar, mas não se ver evolução nenhuma, pelo contrário, tudo que o Carille contriuiu ele destruiu em dois meses.zaga batendo cabeça, linhas espaçadas, nenhuma triangulação é a pior de todas, insiste em MG.a Vitória de ontem foi enganosa. Logo logo esse cara vai vazar do Timão. Aposto que não temrmina o ano como técnico.

  • Jefeh
    Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 2517º

    Jefeh 849 comentários

    68º. @jefeh.cordeiro em

    Gabriel jogou muito no 1T, por isso conseguimos controlar mais a bola no 1T. Já no 2T oscilou bastante em bons e maus momentos, talvez tenha cansado ou caído de produção no 2T. O Renê Jr infelizmente só tá fazendo número no meio campo, n ajuda em nada. N se alça ao ataque, marca mal e n fecha bem os espaços. Fagner também errou umas 4 ou 5 jogadas no 1T, já no 2T voltou um pouco melhor e n comprometeu tanto. Mais é isso você tá certíssimo que o meio campo nosso tá mal estruturado e mal treinado. Tomara que esse Douglas que chegou seja bom de bola mesmo como estão comentando. Porque o Renê Jr tá muito abaixo doq apresentou no seu início de trabalho com a camisa do Timão. Caso volte o Ralf dá bem pra experimentar o Gabriel como segundo volante rs. Ou até jogar com um volante somente e um meia que prende bem a bola no ataque rs.

    VAI CORINTHIANS!

  • Jefeh
    Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 2517º

    Jefeh 849 comentários

    67º. @jefeh.cordeiro em

    Gabriel jogou muito no 1T, por isso conseguimos controlar mais a bola no 1T. Já no 2T oscilou bastante em bons e maus momentos, talvez tenha cansado ou caído de produção no 2T. O Renê Jr infelizmente só tá fazendo número no meio campo, n ajuda em nada. N se alça ao ataque, marca mal e n fecha bem os espaços. Fagner também errou umas 4 ou 5 jogadas no 1T, já no 2T voltou um pouco melhor e n comprometeu tanto. Mais é isso você tá certíssimo que o meio campo nosso tá mal estruturado e mal treinado. Tomara que esse Douglas que chegou seja bom de bola mesmo como estão comentando. Porque o Renê Jr tá muito abaixo doq apresentou no seu início de trabalho com a camisa do Timão. Caso volte o Ralf da bem pra experimentar o Gabriel como segundo volante rs. Ou até jogar com um volante somente e um meia que prende bem a bola no ataque rs.

    VAI CORINTHIANS!

  • deco
    Foto do perfil de deco

    Ranking: 47º

    Deco 16590 comentários

    66º. @deco20 em

    Gabriel e René Jr. Não tão indo bem. A ligação defesa-ataque não tá fluindo como deveria.