Meu Timão

Entrar

Atleta com mais tempo de clube, Danilo comentou as perdas do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

6.1K 63

Voz da experiência

Danilo quer elenco unido após saídas e compara comandos de Loss e Carille no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 45 0

A janela de transferências tem impactado no elenco do Corinthians neste segundo semestre de 2018. O técnico Osmar Loss já viu quatro titulares serem vendidos pelo clube até o momento: o meia Rodriguinho (Pyramids-EGI) , o volante Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR) , o lateral-esquerdo Sidcley (Dínamo Kiev-UCR) e o zagueiro Balbuena (West Ham-ING) . A situação foi analisada pelo meia Danilo, que pediu união e conversa na busca de soluções para as perdas.

"Não é bom (a saída de jogadores), né. Não é o certo, mas no futebol acontece. Não é só aqui no Corinthians. Mas tem outros jogadores também e a gente tem que suprir. Acho que o perde e ganha é normal. A gente tem que continuar e se juntar mais ainda. É um momento de muita conversa, organização, porque quando sai muita gente, acaba atrapalhando", disse o meia ao Blog do Praetzel, do portal Uol Esporte.

Além dos quatro jogadores vendidos, o Corinthians também emprestou o lateral-direito Léo Príncipe, para o francês Le Havre, o centroavante Kazim, ao mexicano Lobos BUAP, o atacante Júnior Dutra, para o Fluminense, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que está no Grêmio.

Por outro lado, a equipe alvinegra contou com as chegadas do lateral Danilo Avelar do Torino, da Itália, e do atacante Jonathas do alemão Hannover 96, ambos por empréstimo, além do volante Douglas, ex-Fluminense.

Leia também: Corinthians fica próximo de acerto com atacante paraguaio ligado ao Real Madrid

Jogador com mais tempo de clube no elenco, Danilo está entre as opções de Osmar Loss para substituir Rodriguinho no Corinthians . O camisa 20 compete diretamente com Jadson e Mateus Vital, enquanto Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Douglas e Rodrigo Figueiredo correm por fora. Contudo, a intenção de assumir a vaga deixada pelo artilheiro da temporada foi minimizada pelo meio-campista.

"Ah, eu não sei. O treinador (Osmar Loss) que vai decidir. Eu estou bem, à disposição, 100% para jogar, mas tem mais jogadores também. Aí, ele que vai decidir, mas eu estou bem para jogar a partir desse segundo semestre", ponderou Danilo.

Sendo um dos mais experientes do grupo alvinegro, o camisa 20 também deu sua opinião sobre o comando de Osmar Loss no Timão. O então auxiliar-técnico foi promovido no clube após a saída de seu antecessor, Fábio Carille, para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Para Danilo, não existem diferenças muito marcantes entre os dois.

"É a mesma. A mesma coisa que o Fábio (Carille) estava fazendo, ele (Loss) está fazendo agora. Acho que não mudou nada. Futebol é assim. Acho que não terminamos muito bem, antes da Copa. Mas eu acredito, talvez se o Fábio estivesse, que poderia ter acontecido isso também, porque não mudou nada, o time é o mesmo, os mesmos jogadores, os mesmos treinamentos. Então, é coisa do futebol, é momento que acontece e a gente tem que passar por cima", analisou.

Leia também: Corinthians perde três vagas em lista de jogadores para o mata-mata na Libertadores

Classificado para as próximas fases da Copa do Brasil e da Libertadores, o Corinthians é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. São 11 pontos de diferença para o líder Flamengo. A chance de título na competição não foi descartada por Danilo - ainda que ele entenda a dificuldade deste objetivo.

"Tem muitos jogos. Então, é difícil a gente falar. Tudo pode acontecer. Eles (adversários) vão oscilar também. Daqui a pouco, a gente pode ter uma arrancada boa, a gente sabe que futebol é assim, time grande é assim. É o que a gente vai fazer, procurar fazer isso aí. Ter uma sequência de vitórias. Campeonato Brasileiro, para você encostar lá em cima, você tem que ganhar quatro, cinco jogos seguidos. Então, a gente tem que seguir isso aí", finalizou.

A equipe de Loss volta à disputa do Brasileirão nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, na Arena, em Itaquera. A partida acontece às 21h45 (de Brasília) e é válida pela 15ª rodada da competição nacional.

Veja mais em: Danilo, Rodriguinho, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop