Meu Timão

Entrar

Atacante Segio Díaz foi confirmado como reforço do Corinthians nesta segunda

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

7.2K 54

Mercado alvinegro!

Corinthians chega ao seu 18º reforço na temporada; relembre todas as contratações

visualizações 7.2K comentários 46 0

Em um ano marcado por saídas importante do elenco, o Corinthians buscou alternativas no mercado para a restauração da equipe. Com o anúncio de mais duas contratações nesta segunda-feira, o atacante paraguaio Sergio Díaz e o meia chileno Ángelo Araos , o clube chegou a 18 reforços na temporada.

O número alto de chegadas se justifica pelo de partidas. Só na janela de transferências do meio do ano, a equipe perdeu quatro titulares: o meia Rodriguinho (Pyramids-EGI) , o volante Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR) , o lateral-esquerdo Sidcley (Dínamo Kiev-UCR) e o zagueiro Balbuena (West Ham-ING) .

Além disso, o segundo semestre ainda contou com os empréstimos do centroavante Colin Kazim ( Lobos BUAP-MEX ), dos laterais Léo Principe ( Le Havre-FRA ) e Juninho Capixaba ( Grêmio ), e do atacante Júnior Dutra ( Fluminense ).

Neste cenário, o Meu Timão preparou o dossiê com a situação de todos os jogadores adquiridos pelo clube neste ano. O Corinthians, vale destacar, está classificado para as fases mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, e é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

Leia também:
Craque chileno do Bayern deseja boa sorte para novo reforço do Corinthians
Nome de Sergio Díaz aparece no BID; estreia pelo Corinthians depende apenas da parte física

Relembre as 18 contratações do Corinthians nesta temporada

Atacantes

Sergio Díaz assinou com o Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

  • Júnior Dutra: camisa 9 do Corinthians na Libertadores, não convenceu comissão técnica e parte da torcida. Foi emprestado ao Fluminense, com vínculo válido até dezembro de 2018.
  • Emerson Sheik: veterano acertou retorno ao clube em janeiro e teve boas atuações, mas ficou marcado por expulsão ingênua em partida da Libertadores. Teve contrato renovado até o fim da temporada, quando já confirmou que irá pendurar as chuteiras.
  • Matheus Matias: contratado com a alcunha de artilheiro do futebol brasileiro, passou por trabalho especial para adquirir massa muscular. Xodó da torcida, estreou no Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a Copa do Mundo. Marcou um gol com camisa alvinegra até aqui, no amistoso de intertemporada conta o Grêmio.
  • Roger: foi comprado para substituir Jô, artilheiro do Corinthians e do Brasileirão em 2017. Alternou boas e más atuações, e soma 13 jogos e dois gols. Se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo e deve retornar aos jogos em breve.
  • Jonathas: velho desejo do Timão, chegou por empréstimo do alemão Hannover 96 por uma temporada. Somando três jogos pelo clube, sendo dois como titular, o camisa 7 fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra em um clássico contra o São Paulo. Neste momento, está no departamento médico do clube e se recupera de uma lesão na coxa direita
  • Sergio Díaz: paraguaio de apenas 20 anos, assinou com o Corinthians nesta segunda-feira. Ele chega por empréstimo do Real Madrid, da Espanha, com direitos federativos fixados. O Timão é responsável por 100% de seu salário durante a estadia no clube, que é valida até dezembro de 2019. Se recuperando de uma cirurgia no joelho, só de ficar à disposição em um mês.

Meias

Ángelo Araos também assinou com o Corinthians nesta segunda

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

  • Mateus Vital: jovem revelado nas categorias de base do Vasco da Gama aproveitou chances no time até aqui e está sendo bastante aproveitado por Loss nas competições desta temporada. Fez 33 jogos e marcou um único gol.
  • Bruno Xavier: ao lado de Thiaguinho, veio do Nacional-SP por empréstimo e fez apenas uma partida pelo clube até aqui. A situação no Timão não é das mais agradáveis: ele está em meio a uma punição silenciosa da diretoria e da comissão técnica devido ao seu comportamento extracampo. O jogador deve ser repassado para outra equipe em breve.
  • Ángelo Araos: o chileno também foi confirmado como reforço do Corinthians nesta segunda-feira, após o anúncio de Sergio Díaz. O contrato com o Timão visa empréstimo por um ano, pela Universidad de Chile, e compra automática por mais quatro temporadas. A direção alvinegra deve desembolsar 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões) pela transação, em quatro parcelas, contando com a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador.

Laterais

Recém-contratado, Avelar tem sido titular no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  • Juninho Capixaba: teve início promissor, mas apresentou deficiências na parte defensiva e caiu de produção. Lateral contratado do Bahia era reserva imediato de Sidcley, mas perdeu ainda mais espaço com chegada de Danilo Avelar. Virou a terceira opção de Loss ao se ver ultrapassado por Carlos Augusto, revelado na base do Corinthians. Acabou emprestado para o Grêmio até o fim do ano.
  • Sidcley: emprestado pelo Atlético-PR, esteve entre os principais reforços do Timão no ano. Não demorou a se firmar na lateral esquerda e se tornou titular absoluto no clube. Contudo, foi vendido pelo clube paranaense ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, e deixou o Parque São Jorge durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia.
  • Danilo Avelar: foi apresentado pelo Corinthians neste mês de julho. Emprestado pelo Torino, da Itália, até junho de 2019, já está entre os titulares de Osmar Loss na vaga deixada por Sidcley.

Volantes

Ex-Fluminense, Douglas é titular no elenco do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  • Renê Júnior: candidato à vaga de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se recuperou de uma cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho direito. Contudo, acabou se lesionando novamente ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve retornar aos gramados em 2019.
  • Ralf: chegou a desbancar Gabriel, mas precisou ser submetido a procedimento cirúrgico por conta de uma luxação no ombro esquerdo. O veterano se recuperou, mas voltou ao departamento médico por uma contusão leve na panturrilha esquerda. Deve voltar a campo em breve.
  • Thiaguinho: volante de 21 anos foi contratado do Nacional-SP após se destacar na A2 do Paulista. Estreou em amistoso contra o Grêmio, durante a intertemporada de 2018. Hoje se encontra no departamento médico do Timão, tratando um problema no ombro esquerdo.
  • Douglas: contratado junto ao Fluminense, foi apresentado pelo Corinthians no último dia 20 de julho. Ganhou espaço entre os titulares após a lesão de Renê Júnior e já soma duas partidas na equipe.

Zagueiros

Henrique chegou, se tornou titular e não saiu mais de campo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

  • Henrique: atuou em todos os jogos desde que estreou. É um dos 11 titulares de Osmar Loss e já participa até do rodízio de capitães do time. Tem 39 partidas e dois gols pelo clube.
  • Marllon: contratado após temporada irregular pela Ponte Preta, ganhou uma chance no Timão em amistoso contra o Grêmio, durante a pausa para a Copa do Mundo na Rússia.

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Ángelo Araos e Sergio Díaz.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

  • Comentário mais curtido

    Marcelinho
    Marcelinho Revoltado #6.520

    Ao meu ver são boas contratações:

    Vital, Matheus Matias, Araos, Douglas... Futuro bom e boas peças...

    Jhonata e Avelar no molde de emprestimo: muito bom, reposição para problema imediato, sem custos e supre uma necessidade...

    Bruno Xavier, Thiaguinho e Marolom, são icógnitas...

    Ralf e Henrique : providenciais e experientes
    Sheik é experiencia e gratidão, mas vem ajudando, principalmente no primeiro semestre

    Rene Junior e Dutra: Um ainda continua tendo chances e o outro foi uma aposta barata que não deu certo

    Sidcley passou rapidamente, mas bem...

    Capixaba, muitos grandes queriam, não se adaptou, mas pensando que Rodriguinho jogou bom tempo emprestado depois voltou com tudo... Resta torcer

  • Publicidade

  • Todos os comentários (46)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Pelo menos são contratações pontuais

  • Leandro
    Leandro Newsted #167

    Das 18, pelo menos 8 foram maus negócios ou desnecessárias. Casos de: Marllon, Juninho Capixaba, Thiaguinho, Renê Júnior, Bruno Xavier, Roger, Sheik e Júnior Dutra. O restante foram boas ou ainda não dá pra avaliar (Jonathas, Sérgio Díaz e Ángelo Araos).
    para quem ganhou 2 títulos ano passado, acho que reformulamos demais o elenco, mas já era esperado depois do resultado da eleição, infelizmente.

  • Andr�
    André Luiz

    Boas contratações ao meu ver só precisamos de mais inteligência e precisão na hora de mexer no time e definir as posições o Corinthians em campo no sentido jogadores só precisa ser Corinthians jogar e voltar fazer o que tem que ser feito você guerreiro você Corinthians Timão

  • Jefeh
    Jefeh Cordeiro #2.549

    Dentre esse todos, falharam no Roger e Sheik, Jr Dutra tá indo bem no Flu pelas beiradas de campo, aqui jogou assim contra o deportivo lara e fez até gol, toda vez que entrou aqui pelas beiradas foi bem. E nois usando ele como centroavante aqui... Mesmo ele dizendo que n era um homem gol... Talvez, se ele voltar dá pra por ele na posição de origem que é pelas pontas. Renderá bem mais por alí. Renê é outra incógnita também, porque se voltar de lesão igual estava jogando pós Copa foi outro mal negócio... Mais é isso.
    VAI CORINTHIANS!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop