Venha fazer parte da KTO
x

Sergio Díaz, ex-jogador do Corinthians

Sergio Ismael Díaz Velazquez

1998-03-05

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Sergio Ismael Díaz Velazquez

Nacionalidade: Paraguai

Posição: atacante

Data de nascimento: 05 de março de 1998

Idade: 26 anos

Estatísticas de Sergio Díaz com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 4

Jogos como titular: 1

Resultados: 2 vitórias, 2 empates e 0 derrota

Aproveitamento de pontos conquistados: 66.67%

Gols de Sergio Díaz pelo Corinthians: 0

Nota média da torcida: 5,55 em 7.331 votos

Estreia de Sergio Díaz pelo Corinthians

Sergio Díaz estreou no Corinthians em 29 de setembro de 2018. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com o América-MG em 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, o jogador de 20 anos começou a partida no banco de reservas no Independência.

Última partida de Sergio Díaz pelo Corinthians

Sergio Díaz no Corinthians em 20 de fevereiro de 2019. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians venceu Avenida por 4 a 2, em partida válida pela Copa do Brasil de 2019. Durante a partida, Sergio Díaz, com 20 anos, entrou em campo após começar a partida no banco de reservas na Neo Química Arena.

Estatísticas de Sergio Díaz no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2019 2 0 0 0 5.45
2018 2 0 0 0 5.87

Estatísticas de Sergio Díaz no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 2 0 0 0
Copa Sudamericana 1 0 0 0
Copa do Brasil 1 0 0 0

Biografia

Natural da cidade de Itauguá, no Paraguai, Sergio Díaz começou sua carreira na base do Tacuary, onde permaneceu apenas um ano. O atacante seguiu para o Cerro Porteño e conseguiu destaque ao ser treinado pelo ex-jogador Diego Gavilán, no Sub-15. Na época, chegou a ser comparado com o argentino Kun Aguero, que disputou as duas últimas Copas do Mundo e atualmente está no Manchester City, da Inglaterra.

A estreia no time profissional foi aos 15 anos de idade, no dia 27 de Junho de 2014. E foi com vitória. Na ocasião, o Cerro Poteño venceu o Club General Díaz por 2 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. O primeiro gol na equipe principal veio logo em seguida, na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional Asunción.

Sergio Díaz seguiu se destacando pelo Cerro Porteño e chegou a ser campeão do Torneio Apertura de 2015. O desempenho rendeu convocações para as equipes de base da seleção do Paraguai e ele assinou seu primeiro contrato profissional após completar 18 anos de idade. O atacante chegou a renovar com o clube paraguaio até 2021.

Diáz fez seu primeiro jogo na Libertadores da América no dia 9 de março de 2016, justamente contra o Corinthians. Ele foi o destaque daquela partida, vencida pelo Cerro por 3 a 2, com um gol, uma assistência e diversos dribles. No jogo de volta, em Itaquera, a equipe paraguaia foi derrotada por 2 a 0.

O destaque no Paraguai lhe rendeu atenção no mercado da Europa e Díaz foi vendido ao Real Madrid em 2016. O time espanhol desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) pelo atacante. Contudo, ele não conseguiu espaço no elenco principal e acabou atuando pela equipe B do gigante europeu.

Na última temporada, Díaz esteve emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. De volta ao Real Madrid em 2018, o atacante não teve seu nome incluso nem no time B do clube. Com isso, o Corinthians - que já observava o jogador desde a Libertadores de 2016 - acertou sua contratação por empréstimo.

Sergio Díaz tem vínculo com o Corinthians válido por uma temporada, com os direitos econômicos fixados na transação. A equipe do Parque São Jorge é responsável por 100% de seu salário, mas os valores do negócio permanecem em sigilo. O paraguaio foi o quarto reforço do clube na janela de transferência.

Em junho de 2019, o Corinthians optou por rescindir o contrato e devolver o jogador, que se despediu com apenas quatro jogos.

Confira gols e lances de Sergio Diaz

Últimas atuações de Sergio Díaz pelo Corinthians

Como foi o Sergio Díaz jogando no Corinthians?