Sergio Díaz, atacante do Corinthians

Sergio Ismael Díaz Velazquez

Nome Completo: Sergio Ismael Díaz Velazquez

Data de Nascimento: 05/03/1998

Posição: atacante

Idade: 20 anos

Jogos pelo Corinthians: 2

Jogos como Titular: 1

1998-03-05

Atacante

Male

São Paulo, SP, Brasil

Scout: 1 Vitórias, 1 Empates e 0 Derrotas

Cartões Amarelos: 0

Cartões Vermelhos: 0

Gols marcados: 0

Média da torcida: 5.97

Biografia

Natural da cidade de Itauguá, no Paraguai, Sergio Díaz começou sua carreira na base do Tacuary, onde permaneceu apenas um ano. O atacante seguiu para o Cerro Porteño e conseguiu destaque ao ser treinado pelo ex-jogador Diego Gavilán, no Sub-15. Na época, chegou a ser comparado com o argentino Kun Aguero, que disputou as duas últimas Copas do Mundo e atualmente está no Manchester City, da Inglaterra.

A estreia no time profissional foi aos 15 anos de idade, no dia 27 de Junho de 2014. E foi com vitória. Na ocasião, o Cerro Poteño venceu o Club General Díaz por 2 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. O primeiro gol na equipe principal veio logo em seguida, na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional Asunción.

Sergio Díaz seguiu se destacando pelo Cerro Porteño e chegou a ser campeão do Torneio Apertura de 2015. O desempenho rendeu convocações para as equipes de base da seleção do Paraguai e ele assinou seu primeiro contrato profissional após completar 18 anos de idade. O atacante chegou a renovar com o clube paraguaio até 2021.

Diáz fez seu primeiro jogo na Libertadores da América no dia 9 de março de 2016, justamente contra o Corinthians. Ele foi o destaque daquela partida, vencida pelo Cerro por 3 a 2, com um gol, uma assistência e diversos dribles. No jogo de volta, em Itaquera, a equipe paraguaia foi derrotada por 2 a 0.

O destaque no Paraguai lhe rendeu atenção no mercado da Europa e Díaz foi vendido ao Real Madrid em 2016. O time espanhol desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) pelo atacante. Contudo, ele não conseguiu espaço no elenco principal e acabou atuando pela equipe B do gigante europeu.

Na última temporada, Díaz esteve emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. De volta ao Real Madrid em 2018, o atacante não teve seu nome incluso nem no time B do clube. Com isso, o Corinthians - que já observava o jogador desde a Libertadores de 2016 - acertou sua contratação por empréstimo.

Sergio Díaz tem vínculo com o Corinthians válido por uma temporada, com os direitos econômicos fixados na transação. A equipe do Parque São Jorge é responsável por 100% de seu salário, mas os valores do negócio permanecem em sigilo. O paraguaio é o quarto reforço do clube na atual janela de transferência.

Confira gols e lances de Sergio Diaz

Últimas atuações pelo Corinthians

  • Arena Corinthians

    Brasileiro 2018

    Corinthians Corinthians 2 versus 1 Bahia Bahia

    veja mais
  • Estádio Raimundo Sampaio

    Brasileiro 2018

    Corinthians Corinthians 0 versus 0 América-MG América-MG

    veja mais

O que você acha do Sergio Díaz no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes