Sondagem por Carille, duas baixas e dupla valorizada: como o Corinthians se reapresenta pós-folga

Sondagem por Carille, duas baixas e dupla valorizada: como o Corinthians se reapresenta pós-folga

43 mil visualizações 143 comentários Comunicar erro

Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira

Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após dez longos dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira. Os comandados de Fábio Carille iniciarão as atividades preparatórias para as duas competições restantes do segundo semestre. E neste momento é natural os torcedores se perguntarem o que mudou na equipe alvinegra durante esse período de descanso.

Leia também: Pedrinho faz golaço durante jogo festivo em Alagoas; veja vídeo

Pensando nisso, o Meu Timão preparou um apanhado das principais novidades no plantel corinthiano durante a folga. Coisas importantes aconteceram: sondagem do mundo árabe por Carille, Mateus Vital e Pedrinho valorizados após título com a Seleção Olímpica e saídas de Richard e Sergio Díaz.

Duas baixas

A parada para a Copa América serviu para o Corinthians formalizar a saída de Sergio Díaz. O atacante de 21 anos já se apresentou ao Cerro Porteño, do Paraguai. Ao todo, foram apenas quatro partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Richard foi outra baixa. Vinculado ao Timão até o fim de 2022, o volante foi emprestado ao Vasco da Gama até o fim da temporada. Os times, cabe ressaltar, vão dividir o salário do jogador. Mesmo com 17 partidas disputadas neste ano, o jogador não conseguiu se firmar na equipe titular.

Sondagem por Carille

Uma das principais especulações durante este período sem treinos envolveu o nome do comandante alvinegro. Cerca de seis meses depois de retornar ao Brasil, Fábio Carille voltou a receber sondagens do mundo árabe. Isso porque no início do mês, o Al Hilal, também da Arábia Saudita, consultou os agentes do treinador para uma eventual oferta.

Carille, por sua vez, negou qualquer proposta oficial do exterior e garantiu que está focado no planejamento do Corinthians no segundo semestre.

Leia também: Cássio sente dores e deixa treino da Seleção acompanhado da comissão médica neste domingo

Dupla valorizada

Desfalques do Timão nos últimos duelos antes da pausa para o torneio entre seleções, a dupla Mateus Vital e Pedrinho certamente se reapresenta muito mais valorizada do que há um mês atrás. Os meias foram protagonistas da Seleção Brasileira Olímpica na conquista do Torneio de Toulon.

Durante a competição, Pedrinho se destacou por lances de habilidade, dribles e bom desempenho no geral, assim como Vital que também foi destaque do torneio e balançou as redes.

O corinthiano Pedrinho, cabe lembrar, despertou recentemente interesse da equipe enviada à França pelo Barcelona.

Interesse em Walter

Walter pode estar com os dias contados no Corinthians. Nos últimos dez dias, dois clubes da elite do futebol nacional demonstraram interesse em contar com o goleiro no segundo semestre desta temporada.

Primeiro, Celso Barros, vice geral do Fluminense, admitiu que já iniciou conversas com a diretoria alvinegra para contar com o jogador. Em seguida, o Ceará também procurou o Timão para consultar a situação do camisa 27.

Proposta oficial por Clayson

A reportagem do Meu Timão apurou que apenas uma proposta oficial chegou para algum jogador do Corinthians durante esse tempo de descanso. O atacante Clayson, de 24 anos, recebeu oferta de um clube da primeira divisão do futebol mexicano. A decisão de aceitar ou não, vale destacar, será apenas do corinthiano. O Timão detém 40% dos direitos econômicos do atleta, outros 60% pertencem ao Ituano.

Veja mais em: Fábio Carille, Sergio Díaz, Richard, Mateus Vital, Pedrinho e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 em Itaquera

    Corinthians joga bem, mas sofre gol no fim e fica no empate com o Flamengo

    ver detalhes
  • Gil teve atuação segura em empate contra o Flamengo

    Fiel escolhe Gil como melhor do Corinthians em empate na Arena; Urso tem pior média

    ver detalhes
  • Carille poderá contar com o jovem Janderson na Copa Sul-Americana

    Corinthians confirma inscrição de Gil e Janderson na Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Júnior Urso foi bastante criticado pela Fiel após atuação tímida contra o Flamengo

    Titular contestado e divergências sobre Carille: Fiel repercute empate contra o Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia: