Meu Timão

Entrar

Roger apontou um Corinthians preparado para duelo na Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.9K 55

Pra cima deles!

Roger vê evolução 'nítida' do Corinthians e projeta jogo contra Colo-Colo na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 51 0

O Corinthians volta a disputa da Libertadores de 2018 nesta quarta-feira, diante do Colo-Colo, e a expectativa é de uma grande partida. Ao menos para o centroavante Roger, que exaltou a evolução do grupo após a parada da Copa do Mundo e indicou a postura corinthiana no duelo contra os chilenos. O Timão não sabe o que é perder há quatro partidas.

"Desde a parada da Copa, o Osmar (Loss) teve tempo de trabalhar com a equipe e teve uma mudança muito grande, principalmente na parte tática. A evolução é nítida. Acho que o Corinthians entra para vencer, vamos para o Chile para fazer um grande jogo. Joguei lá ano passado com o Botafogo, uma dificuldade imensa, a torcida empurra. Mas acho que estamos prontos, prontos para ir lá e fazer um grande jogo", disse Roger em entrevista ao Tá na Área, do SporTV.

Recém-recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Roger ficou de fora do primeiro esboço titular de Osmar Loss , no treino desta segunda-feira. O treinador corinthiano preferiu manter o esquema sem centroavante que vem utilizando nas últimas partidas do Timão, contando com o retorno dos laterais Fagner e Danilo Avelar, e do volante Gabriel. O trio foi poupado do empate sem gols contra o Atlético-PR , no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Sem Ralf, Corinthians relaciona 21 jogadores para viagem ao Chile

Até o placar de 0 a 0 contra os paranaenses, o Corinthians contava com três vitórias consecutivas. A equipe bateu o Cruzeiro ( 2 a 0 ) e o Vasco ( 4 a 1 ), pelo Brasileiro, e venceu a Chapecoense ( 1 a 0 ), no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para Roger, mesmo fora de casa, o Timão deve adotar seu ritmo de jogo diante do Colo-Colo nesta quarta para conquistar a vitória.

"A gente sabe que na Libertadores, com os jogos aí, as equipes mostram força dentro e fora de casa. Então, não adiante você querer ir lá em uma ideia de se defender e não jogar, e tentar trazer aqui pra casa. Você acaba trazendo uma grande responsabilidade", afirmou Roger. "É fazer um grande jogo. Respeitando o Colo-Colo, mas nos impondo. Buscar a vitória, tentar vencer e trazer um grande resultado para São Paulo", completou.

Corinthians e Colo-Colo se enfrentam às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Libertadores, e as equipes decidem a vaga no próximo dia 29, na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Roger e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop