Meu Timão

Entrar

Juninho estava emprestado pelo Sport ao Ceará

Fernando Ferreira/Ceará

52K 529

Boicote

Torcida do Corinthians protesta na web contra contratação de jogador acusado de agredir mulher

visualizações 52K comentários 340 0

Torcedores do Corinthians têm movimentado as redes sociais a fim de tentar reverter a contratação do atacante Juninho , de 19 anos, ex-Sport. A razão do boicote virtual está longe de ser mera brincadeira: o jogador é acusado de ter agredido e ameaçado de morte a ex-namorada em outubro do ano passado.

Tão logo o Sport anunciou o empréstimo de Juninho ao Corinthians, milhares de torcedores alvinegros rapidamente se manifestaram de forma contrária à negociação na internet. A hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão, no momento desta publicação, é a mais mencionada no Twitter em todo o estado de São Paulo.

O Meu Timão separou algumas mensagens de corinthianos publicadas na rede social e que reforçam o protesto contra a contratação do atacante (leia-as mais abaixo). Muitas delas recordam a luta incessante do clube não só contra o machismo no futebol – horas mais cedo, por exemplo, o Timão havia celebrado os 12 anos da Lei Maria da Penha e divulgado o número de telefone (180) para denúncias de abuso contra mulheres.

HISTÓRICO DE PROBLEMAS

Apesar do talento para o futebol, Juninho coleciona polêmicas fora dos gramados. No começo de 2018, o atacante se reapresentou no Sport cinco quilos acima do peso ideal. Pouco tempo depois, se negou a viajar com a delegação do clube para uma partida contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil. O fato irritou o técnico Nelsinho Batista, que externou a situação:

“(...) um jogador desse não pode ficar no Sport. Porque a instituição é maior do que todos nós, se ele não respeita as pessoas, os profissionais que trabalham aqui, ele tem que respeitar a instituição. Por isso que ele está fora do grupo hoje”, bradou o treinador.

Já em 2017, o hoje reforço do Sub-20 corinthiano foi detido após ser acusado de agredir sua ex-namorada. A jovem relatou à polícia uma série de agressões cometidas pelo jogador contra ela, que também teria sido ameaçada com uma faca. Juninho pagaria fiança de R$ 10 mil e seria liberado horas depois.

Indiciado, ele responde em liberdade ao processo por agressão, ameaça e injúria.

Leia algumas mensagens de corinthianos no Twitter

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

340 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop