Meu Timão

Entrar

20K 172

Protesto no Chile

Jogo do Corinthians na Libertadores terá ato de torcedoras pela legalização do aborto

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 106 0

Você torcedor do Corinthians não estranhe prováveis manifestações de torcedores com bandeiras verdes nas arquibancadas do estádio Monumental, em Santiago, no Chile, durante o jogo desta quarta-feira à noite, contra o Colo-Colo , pela Copa Libertadores da América. Trata-se de um ato pela liberação do aborto.

A manifestação foi convocada pela Comissão de Gênero do Colo-Colo nas redes sociais. A entidade pediu às torcedoras do clube para levarem lenços verdes para um "pañuelazo" (pañuelo é lenço, em espanhol) a ser executado durante o jogo contra o Corinthians, válido pela ida das oitavas de final do torneio sul-americano.

O ato convocado para a partida desta quarta à noite é uma forma de apoio à luta de mulheres argentinas, que aguardam ansiosamente pela votação de um projeto de lei de liberação do aborto. O pleito deve acontecer no Senado da Argentina simultaneamente ao duelo entre Corinthians e Colo-Colo.Tal projeto de lei já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

"Em compromisso com nossa equipe e com a luta pelos direitos das mulheres no mundo, fazemos um chamado às colocolinas (torcedoras do Colo Colo) que assistirão à partida no Estádio Monumental, nesta quarta-feira, a acompanhar com seu lenço verde e fazer parte do 'lençaço internacional' em apoio às companheiras argentinas", diz o comunicado.

Enquanto isso do lado de cá...

O Corinthians também esteve no centro de uma outra discussão de caráter feminista nas últimas horas. Pouco após anunciar a contratação do atacante Juninho, do Sport, o Timão sofreu uma enxurrada de críticas de seus próprios torcedores . A revolta da Fiel diz respeito às acusações de agressão à ex-noiva pelas quais responde o jogador de 19 anos.

Confira o post da Comissão de Gênero do Colo-Colo

Veja mais em: Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

106 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Washington
    Washington Santos #250

    Cada um faz da sua vida, o que bem entender mais brincar de ser Deus, ai já é de mais muitos usam o estupro como ponto crucial para tal crime, mais hoje em dia já existem diversas formais de se evitar a gravidez, como a tal pilula do dia seguinte, mais sabemos que fatores como baladas e falta de cuidados como fazer sexo, sem compromisso são os fatores que mais levam a gravidez sem planejamentos. Eu digo não ao aborto! Podem me negativar.

  • Job
    Job Anderson #1.544

    Esse "Ato" não poderia estar associado ao Futebol.
    O Futebol é vida e saúde, já a legalização do Aborto é a Institucionalização do Assassinato covarde e silencioso, é a afrontar diretamente a Deus!
    Esse mundo em que vivemos hoje tá complicado, dá nojo!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (106)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Estamos entrando em debates que a instituição Corinthians não deveria tomar posicionamento algum mas sim fomentar discussões sobre.

  • Fabricio
    Fabricio Tomaz #23

    Muita gente querendo ser o que não pode ser.

  • Jos�
    José Júnior

    Na boa, a partir da concepção, há uma vida. A vida se forma da concepção. Eu e você passamos por essa fase. Logo, se há vida, já HÁ DIREITOS CIVIS. A vida de qualquer ser não é PROPRIEDADE da mãe e sim, RESPONSABILIDADE da mãe (e do pai), até o mesmo se tornar maior de idade. Há no mínimo uns 10 meios anticonceptivos diferentes por aí. Todos muito eficientes e muitos gratuitos. O governo já faz a parte dele, neste caso. Cabe a cada indivíduo se cuidar, caso não queiram ter filhos. Mas se tiver... Assuma a responsabilidade. Ter filho(a) tá longe de ser o fim do mundo, como muita gente considera.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Assunto muito polemico e complicado!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop