Meu Timão

Entrar

Loss analisou a derrota de 1 a 0 do Corinthians diante do Colo-Colo, na Libertadores

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13K 257

Dos males, o menor

Loss exalta postura do Corinthians com um jogador a menos e acredita em virada na Arena

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 228 0

No primeiro duelo pelas oitavas da final da Libertadores da América, o Corinthians amargou uma derrota de 1 a 0 diante do Colo-Colo , no Chile, nesta quarta-feira. Apesar do resultado, o técnico Osmar Loss elogiou o comportamento da equipe no duelo, principalmente após a expulsão do volante Gabriel, no segundo tempo. A irregularidade em campo também não passou despercebida.

"Acho que o jogo foi de dois momentos distintos. O Corinthians encontrou a posse de bola e evitamos o ímpeto do Colo-Colo. Em alguns momentos perdemos isso e demos profundidade ao time deles e consequentemente deixamos de ter jogadas ofensivas", disse.

"O segundo tempo tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas tivemos a perda de um jogador e tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva, por mais que a gente tenha oferecido algumas situações. Jogar com um jogador a menos em um jogo desse, com a pressão da torcida", completou Loss.

Leia também:
Após 42 jogos seguidos, Henrique deixa campo com problema na coxa e vira dúvida no Corinthians

O Corinthians viu os chilenos abrirem o placar ainda no primeiro tempo, com Carmona. Com a vitória parcial, os adversários investiram na costumeira catimba de jogos da Libertadores e Gabriel levou a pior ao ser expulso depois de uma falta boba sobre o autor do gol. O placar poderia ser muito mais favorável para o Colo-Colo, mas as investidas à rede pararam em Cássio.

A atuação do goleiro foi exaltada por Loss. "Cássio teve um atuação muito interessante, jogador de Seleção Brasileira. Ele teve uma atuação que nos ajudou a manter o resultado no placar mínimo, o que nos dá condições de reverter na Arena", completou o treinador, já pensando no jogo de volta.

Leia também: Cássio é santificado pela torcida do Corinthians nas redes sociais; veja os melhores tweets

Corinthians e Colo-Colo decidem a vaga para as quartas de final da Libertadores no próximo dia 29, na Arena, em Itaquera. Com a derrota de 1 a 0 no Chile, o Timão precisa vencer o rival por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. No caso de um triunfo alvinegro por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Questionado sobre o que estaria faltando no Corinthians para uma melhora na competição continental, Osmar Loss foi categórico. "Acho que não falta nada. Estamos em processo de evolução, tivemos saídas de jogadores e nosso rendimento pós-Copa é muito bom. E viemos aqui, contra o Colo-Colo, com toda essa inspiração de 11 anos estar jogando uma final e nós jogando praticamente 40 minutos com um a menos fizemos uma grande partida. Não falta nada, e vamos vencer os jogos importantes, certamente, e esperamos vencer o Colo-Colo", encerrou.

Veja mais em: Osmar Loss, Cássio e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

228 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Mauricio
    Mauricio Vital

    Só pra constar: o Colo-Colo que nos massacrou hoje PERDEU EM CASA para o Nacional e para o DELFIN na 1a fase. Alguém realmente está confiante? !

  • Paulo
    Paulo Ricardo

    Esse técnico é muito arrogante, reconheça que o time esta sem padrão, que não tem substituido bem, embora o elenco não seja o ideal p o maior clube das americas, mas ele sempre vem com essa soberba de que o time se comporta bem nas partidas..O orgulho procede a queda.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (228)

    Renato
    Renato Nascimento #4.311

    O problema é que temos um poste de técnico...nao enxerga o jogo, sempre espera tomar o gol pra mexer, teve 30 dias arrrumar um técnico de verdade e não fizeram então tem que ficar com esse zé até o final do ano, msm sendo eliminados.

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Tá de brincadeira...

  • Jefeh
    Jefeh Cordeiro #2.565

    Errou em n tee mexido no intervalo senhor Loss, poderia ter tirado o Gabriel no intervalo e colocado o vital, no 4-1-4-1 e iria pra cima em busca do empate. Depois de empatar tirava o Jadson que estava morto em campo, fez somente 10 passes durante os mais de 45min que esteve em campo, um meia fazer só 10 passes não é normal. Clayson realmente n estar no seu melhor momento, não tem o 1 contra 1, n avançou ao fundo pra cruzar ou entrar na área, n driblou. Praticamente n produziu. Pedrinho também pouco produziu, sumiunem campo quase o jogo todo. Pra ter uma ideia nossos chutes mais perigosos foram com nossos laterais. Isso é uma vergonha. E ainda o Loss tem a cara de pau de dizer "que não falta nada"? Falta um técnico com personalidade e sagaz. Falta o time entrar ficado em um único objetivo fazer os gols e ganhar o jogo, n esse que entrou na pilha dos chilenos velhos gordinhos safados. Poderiam ter saido com a vitória se fossem mais inteligentes e n fossem temperamentais.

  • Edson
    Edson Filhlo #6.231

    Bom resultado é ganhar ou empatar fora de casa perder jamais.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop