Meu Timão

Entrar

Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

80K 810

Camisa pesa

Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

Por Meu Timão

visualizações 80K comentários 689 0

O técnico Osmar Loss falou na noite desta segunda-feira sobre o processo de adaptação de Matheus Matias no Corinthians. Em participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, o treinador alvinegro foi questionado sobre o porquê do aparente excesso de zelo da comissão técnica com o atacante de 20 anos de idade, que foi contratado em fevereiro do ABC-RN.

Leia também: Preparador físico do Corinthians detalha trabalho especial com Matheus Matias

Em sua resposta, Loss não explicou especificamente a situação de Matias. Ainda assim, afirmou que em alguns casos a camisa de grandes clubes "pesa demais" e interfere no desempenho de um jogador recém-chegado. O técnico ainda sugeriu que o jovem ex-ABC é um caso de atleta que precisa de uma atenção especial de seu staff no clube e particular.

"É muito difícil. É claro que há situações positivas, Romarinho, por exemplo. Que (chega e já) joga como se estivesse no Bragantino, entra na Bombonera como se estivesse entre amigos. Mas existem casos de jogadores até mais experientes do que o Matheus Matias, com idade mais avançada, e chegam em clubes como Corinthians e Flamengo e não conseguem entregar o que se esperava", argumentou Loss.

"Então (a camisa) pesa e pesa demais. E aí precisa um trabalho não só técnico, tático, psicológico. É de um staff todo, dos departamentos de diretoria, de psicologia, dos assessores desse jogador. Para demonstrarem para ele o tamanho da expressão que ele tem quando joga ou fala como representante de uma equipe desse tamanho", completou.

Matheus Matias, vale lembrar, se envolveu em uma pequena polêmica interna no Corinthians ainda no primeiro semestre, sob comando de Fábio Carille. O jovem havia publicado uma foto sugerindo estar apto a jogar diante da torcida do Corinthians. A atitude não foi bem vista pela comissão técnica e gerou uma espécie de "bronca" em reunião no CT Joaquim Grava .

Há mais de seis meses no Corinthians, Matheus Matias entrou em campo três vezes: uma pelo Campeonato Brasileiro e outras duas em amistosos de intertemporada - num desses últimos jogos, anotou seu primeiro e até aqui último gol pelo Timão. Quando contratado, ainda no início do ano, era o artilheiro do futebol nacional, com dez tentos em dez partidas.

Veja mais em: Matheus Matias e Osmar Loss.

Confira mais novidades do Corinthians

689 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop