Meu Timão

Entrar

Rodriguinho e Gabriel marcaram gols na vitória do Corinthians sobre o Paraná

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.9K 26

Da água pro vinho

Há um turno, Corinthians goleava e assumia liderança com brilho de vendidos e contestados

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 24 0

Muita coisa mudou no Corinthians no intervalo de um turno. E, talvez, o momento em que isso fique mais claro seja justamente agora: às vésperas do confronto com o Paraná pelo returno do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena, em Itaquera.

A exemplo do que já havia feito na última rodada, antes do embate contra o Fluminense , o Meu Timão destaca abaixo ao menos três grandes diferenças no Corinthians com o passar de um turno, em relação à vitória de 4 a 0 sobre o Paraná lá no nem tão longínquo 22 de abril.

Liderança

O Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão após golear o Paraná em plena Vila Capanema. Os ainda comandados de Fábio Carille chegaram aos seis pontos conquistados em seis disputados e, por conta do elástico saldo de gols, assumiram a ponta do certame de forma isolada. Seria a única rodada em que o Timão terminaria na primeira posição...

Hoje o Corinthians ocupa a oitava posição, a oito pontos de distância da zona de classificação para a Libertadores e a sete da zona de rebaixamento.

Sidriguinho

Brilharam naquela manhã de domingo na capital paranaense dois jogadores que nem mesmo fazem mais parte do elenco corinthiano. Foram eles: o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo Sidcley, autores de um gol e uma assistência cada um. Hoje nenhum dos dois faz parte do elenco: o primeiro está no Pyramids, do Egito, e o segundo no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Além deles, também deixaram o Corinthians nos últimos meses: Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Balbuena (West Ham-ING), Marquinhos Gabriel (Al-Nasr-EAU), Júnior Dutra (Fluminense), Léo Príncipe (Le Havre-FRA), Kazim (Lobos BUAP-MEX), Juninho Capixaba (Grêmio) e Bruno Xavier (Guarani).

Gabriel e Clayson em alta

Em meio à queda de desempenho do Corinthians nos últimos meses, muitos jogadores antes adorados pela torcida passaram a sofrer duras críticas. Até mesmo Pedrinho, como mostrado pelo Meu Timão, já não é mais unanimidade entre os torcedores alvinegros.

Talvez os casos mais explícitos no elenco atualmente, contudo, sejam o do volante Gabriel e do meia-atacante Clayson - curiosamente, eles marcaram um gol cada na goleada sobre o Paraná no primeiro turno. Hoje ambos têm a titularidade em xeque na equipe de Osmar Loss.

Nesse cenário, Gabriel sofre concorrência de Ralf; Clayson, de Mateus Vital, Ángelo Araos e até do veterano Emerson Sheik.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Rodriguinho, Clayson, Sidcley e Gabriel.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop