Meu Timão

Entrar

Esteban Paredes atuou os 90 minutos da partida de ida, no Monumental David Arellano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.5K 40

Decisão na Arena

Atacante do Colo-Colo pede time 'fechado atrás' e transfere responsabilidade

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 36 0

O Colo-Colo (CHL) não pretende ceder espaços ao Corinthians no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Com a vantagem obtida em Santiago, onde venceu pelo placar mínimo , o time chileno se prepara para jogar fechado e explorar eventuais contra-ataques cedidos pelo Timão, que precisará se mandar ao campo ofensivo dentro do tempo normal.

O atacante Esteban Paredes, opção para o duelo, tocou no assunto durante o desembarque do Colo-Colo para o Brasil, na tarde desta segunda-feira. De acordo com o veterano, a equipe visitante necessita atuar com inteligência, já que a pressão pelo triunfo estará do lado alvinegro.

“Vamos com a esperança de trazer a classificação. Eu já disse na semana passada: temos que jogar a partida, nos fecharmos atrás e sair para atacar, ainda que sempre com cuidados. Mas são eles que têm a pressão e nós devemos aproveitar os espaços”, afirmou Paredes, de 38 anos, em declaração reproduzida pelo portal AlAireLibre.

Paredes também colocou o Colo-Colo na briga pelo título da Libertadores. Segundo o atacante, o elenco à disposição nas mãos de Héctor Tapia reúne condições de buscar o segundo troféu do clube – o primeiro e único foi erguido em 1991.

“A gente, o clube, todos estamos muito esperançosos e se fizermos bem, e creio que assim será, podemos sonhar com a Copa”, finalizou.

¡Bienvenidos!

A delegação do Colo-Colo chegou a São Paulo nesta noite de segunda-feira. A equipe faz o único treinamento antes da decisão ao longo da tarde de terça, nas dependências do rival Palmeiras, a partir das 16h.

Para ir às quartas de final, o Corinthians tem de bater os chilenos por dois ou mais de gols de diferença. Se devolver o placar, decide a vaga nas penalidades máximas.

Veja mais em: Libertadores da América e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop