Meu Timão

Entrar

Para Fagner, Corinthians termina participação na Libertadores com a cabeça erguida

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.4K 65

Pra brigar lá em cima

Feliz por desempenho, Fagner pede que Corinthians mantenha postura desta quarta no Brasileirão

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.4K comentários 59 0

A noite foi de sentimento duplo para a Fiel, jogadores e comissão técnica do Corinthians. Mesmo com a tristeza pela eliminação prevalecendo, ficou uma pontinha de alegria e esperança pelo rendimento alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo. Para parte dos torcedores, a postura no embate mostrou que é possível ir ainda mais longe na Copa do Brasil.

Para o lateral-direito Fagner, que também saiu satisfeito com o desempenho da equipe, a "pegada" desta quarta-feira também tem de ser aplicada no Brasileirão, onde o Timão ainda busca chegar às primeiras posições.

"Acredito que não só no mata-mata. A postura que a equipe teve hoje, em um jogo decisivo, um jogo importante, temos que levar para um Brasileirão que é pontos corridos também. Jogando desta forma, podemos brigar cada vez mais lá em cima. A gente sai de cabeça erguida pelo que fizemos", disse, na zona mista da Arena Corinthians.

"Óbvio que saímos chateados pela eliminação, mas tudo que fizemos nos dá confiança de estar sempre evoluindo", completou.

Leia também:
Léo Santos lamenta gol adversário, destaca aprendizados e critica arbitragem da Libertadores
Desempenho, catimba chilena, bola aérea: Loss explica eliminação do Corinthians na Libertadores
Roger lamenta arbitragem na Arena e aprova 'modo abafa' do Corinthians

A primeira oportunidade de pôr em prática o discurso do camisa 23 acontece neste sábado, às 21h, em embate contra o Atlético Mineiro. Substituído no confronto diante dos chilenos, Fagner está suspenso da partida e não vai a campo.

Não fosse a suspensão, o problema físico desta quarta-feira não seria problema, visto que o próprio jogador saiu para prevenir qualquer agravamento da lesão. O lateral, aliás, fez trabalho regenerativo normal com seus companheiros no treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Senti um desconforto no tendão (esquerdo). Aí fiquei com receio de ser algo pior, porque já estava me limitando. Então, eu preferi sair e deixar que alguém que tivesse em melhores condições pudesse ajudar da melhor forma possível", explicou.

Veja mais em: Fagner, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Jefeh
    Jefeh Cordeiro #2.546

    Só queria entender o que ele estava fazendo dentro da área no lance do gol, já que ele é naninco e um cruzamento pelo alto tiraria ele totalmente do lance, como foi o que aconteceu, e o forte dele é os desarmes e o abafa desse mesmo tipo de lance, os cruzamentos pela beirada e linha de fundo. Pra mim foi uma sucessão de falhas o gol do Colo-Colo, o Ralf por n interceptar o passe do Valdivia, o Pedrinho ou o Fagner por n abafar o cruzamento e por último o Léo Santos pela inexperiência na disputa de bola contra o Barrios. Cássio até tentou, mais o Barrios conseguiu tirar totalmente o a bola do alcance do Cássio, que chegou a bater na trave antes de entrar. Mais pra mim o Fagner por ser baixinho deveria ser o homem do abafa fora da área e como tinha dois volantes, o Douglas deveria ficar encarregado de marcar o Valdivia e o Ralf recompor a defesa junto aos zagueiros. Já que Ralf, Léo Santos, Henrique e Avelar são todos altos, e Ralf na posição que o Fagner estava, nem chegaria no Barrios.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Precisamos melhorar muito mais ainda que isso!

  • Publicidade

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Melhoramos muito quarta, espero que continue assim

  • Edilson
    Edilson Mello #1.796

    Temos que ter mesmo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop