Meu Timão

Entrar

VAR estará presente nas quartas de final do Paulista 2019

Leandro Lopes/CBF

1.2K 24

VAR no Paulistão

Reeleito, Presidente da FPF garante árbitro de vídeo a partir das quartas de final do Paulista 2019

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 24 0

Reinaldo Carneiro Bastos, que foi eleito nesta quinta-feira presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), garantiu a utilização do (VAR) árbitro de vídeo no Campeonato Paulista em 2019 a partir das quartas de final da competição. As informações são da ESPN.

Em entrevista na sede da federação após Assembleia Geral Ordinária, o dirigente apontou que está tudo bem encaminhado para a implementação do árbitro de vídeo, inclusive, acertando acordo com a empresa que realizou o recurso na última Copa do Mundo.

“Estamos bem encaminhados com a empresa que fez a Copa do Mundo. Já solicitamos à CBF que encaminhe as nossas pretensões à Fifa. Eles são exigentes, o protocolo tem que ser cumprido com rigor, não há ‘quebra galho’. E nós estamos dispostos a fazer e bancar essa despesa”, revelou Reinaldo, que ainda completou: “Em 2019, com certeza quartas de final, semifinal e final. Durante o campeonato não”.

Leia também: Melhor árbitro da Copa da Rússia muda postura na Libertadores, e Corinthians sente na pele

Sobre a participação dos clubes no custo do recurso tecnológico, o novo presidente afirmou que o pagamento será de total responsabilidade da FPF, enquanto ainda não há valores finais definidos: “Não (não vai dividir a despesa com clubes). Nós conseguimos valores que cabem dentro do nosso orçamento e planejemos o orçamento do ano que vem já contendo essa despesa”, explicou.

A federação realizará o pagamento, diferentemente da CBF, que anunciou, no início deste ano, que não arcaria com o custeamento no Campeonato Brasileiro, ficando a cargo dos clubes lidarem com os valores. Já na Copa do Brasil deste ano, o recurso tecnológico foi utilizado já a partir das quartas de final do torneio nacional.

Vale ressaltar que neste ano, o Paulistão passou por uma grande polêmica na final entre Corinthians e Palmeiras, quando o arquirrival acusou ter havido interferência externa na partida , rompendo com a federação devido ao acontecimento e, inclusive, não comparecendo com nenhum representante na eleição desta quinta-feira. Cabe destacar que, mesmo quatro meses depois do título do Timão, o processo ainda corre na justiça.

Reinaldo Carneiro fez questão de elogiar o recurso tecnológico, destacando os benefícios trazidos ao campeonato e ao futebol. “Acho que isso é bom para o futebol, para a competição e valoriza o campeonato. É importante ter. E vai agradar a todos que estiverem participando da competição naquele momento”, encerrou.

Veja mais em: Arbitragem e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop