Reeleito, Presidente da FPF garante árbitro de vídeo a partir das quartas de final do Paulista 2019

Reeleito, Presidente da FPF garante árbitro de vídeo a partir das quartas de final do Paulista 2019

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

VAR estará presente nas quartas de final do Paulista 2019

VAR estará presente nas quartas de final do Paulista 2019

Leandro Lopes/CBF

Reinaldo Carneiro Bastos, que foi eleito nesta quinta-feira presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), garantiu a utilização do (VAR) árbitro de vídeo no Campeonato Paulista em 2019 a partir das quartas de final da competição. As informações são da ESPN.

Em entrevista na sede da federação após Assembleia Geral Ordinária, o dirigente apontou que está tudo bem encaminhado para a implementação do árbitro de vídeo, inclusive, acertando acordo com a empresa que realizou o recurso na última Copa do Mundo.

“Estamos bem encaminhados com a empresa que fez a Copa do Mundo. Já solicitamos à CBF que encaminhe as nossas pretensões à Fifa. Eles são exigentes, o protocolo tem que ser cumprido com rigor, não há ‘quebra galho’. E nós estamos dispostos a fazer e bancar essa despesa”, revelou Reinaldo, que ainda completou: “Em 2019, com certeza quartas de final, semifinal e final. Durante o campeonato não”.

Leia também: Melhor árbitro da Copa da Rússia muda postura na Libertadores, e Corinthians sente na pele

Sobre a participação dos clubes no custo do recurso tecnológico, o novo presidente afirmou que o pagamento será de total responsabilidade da FPF, enquanto ainda não há valores finais definidos: “Não (não vai dividir a despesa com clubes). Nós conseguimos valores que cabem dentro do nosso orçamento e planejemos o orçamento do ano que vem já contendo essa despesa”, explicou.

A federação realizará o pagamento, diferentemente da CBF, que anunciou, no início deste ano, que não arcaria com o custeamento no Campeonato Brasileiro, ficando a cargo dos clubes lidarem com os valores. Já na Copa do Brasil deste ano, o recurso tecnológico foi utilizado já a partir das quartas de final do torneio nacional.

Vale ressaltar que neste ano, o Paulistão passou por uma grande polêmica na final entre Corinthians e Palmeiras, quando o arquirrival acusou ter havido interferência externa na partida, rompendo com a federação devido ao acontecimento e, inclusive, não comparecendo com nenhum representante na eleição desta quinta-feira. Cabe destacar que, mesmo quatro meses depois do título do Timão, o processo ainda corre na justiça.

Reinaldo Carneiro fez questão de elogiar o recurso tecnológico, destacando os benefícios trazidos ao campeonato e ao futebol. “Acho que isso é bom para o futebol, para a competição e valoriza o campeonato. É importante ter. E vai agradar a todos que estiverem participando da competição naquele momento”, encerrou.

Veja mais em: Arbitragem e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes