Meu Timão

Entrar

Corinthians conquistou o Paulista de 2018 com uma vitória sobre o Palmeiras

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

41K 233

Mais um capítulo

STJD marca para quarta-feira julgamento de pedido de impugnação do título do Corinthians no Paulista

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 208 0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou, nesta segunda-feira, a nova data do julgamento de uma possível impugnação da final do Campeonato Paulista 2018 , onde o Corinthians foi campeão sobre o Palmeiras. O processo volta a ser discutido nesta quarta-feira, pela manhã - pouco mais de cinco meses após a decisão no Allianz Parque.

O Palmeiras tenta "melar" o título corinthiano alegando ter se prejudicado com uma suposta interferência externa na não marcação de um pênalti. O rival do Corinthians pediu um julgamento no STJD em julho e processo passou a ser discutido na entidade no último dia 16 agosto .

Contudo, os auditores do STJD, Otávio Noronha, Décio Neuhaus e Ronaldo Piacente, pediram vista do processo e sessão foi remarcada. O julgamento do mérito, que dirá se houve ou não interferência externa, será definido apenas nesta quarta-feira.

Leia também:
Corinthians sonda Diego Tardelli para temporada de 2019, diz portal
Jadson participa de um gol a cada dois jogos do Corinthians; veja números do meia

A impugnação do Dérbi chegou a ser solicitada pelo Palmeiras no TJD-SP (esfera inferior), mas o caso foi arquivado. O órgão sequer abrir uma investigação sobre a acusação, alegando perda do prazo para o clube alviverde pedir o recurso.

Ainda assim, o clube da Barra Funda não desistiu da alegação. A decisão do TJD foi criticada pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que levantou dúvidas sobre quem teria julgado o caso . O cartola também repetiu o termo "Paulistinha" para se referir ao campeonato, que utilizou após a conquista do Corinthians a fim de diminuir a importância do título.

Relembre o caso

O início da disputa pelo título do Paulista de 2018 aconteceu no dia 31 de março deste ano, na Arena Corinthians. O Palmeiras venceu o Timão como visitante, por 1 a 0, o que lhe deu a vantagem para a definição da final em casa. Porém, a equipe alvinegra alcançou o empate logo nos primeiros minutos do jogo de volta, em pleno Allianz Parque.

O placar seguiu 1 a 0 para os corinthianos até que, aos 20 minutos, a polêmica se instaurou. Ralf desarmou Dudu na área e o árbitro Marcelo Aparecido de Ribeiro Souza, de maneira equivocada, sinalizou um pênalti. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Corinthians e o juiz consultou diversas vezes com companheiros de arbitragem sobre o lance. Até que voltou atrás na marcação.

Na sequência, a revolta se moveu para os jogadores do Palmeiras e o Dérbi ficou paralisado por sete minutos. Quando a bola voltou a rolar, o Corinthians segurou o placar mínimo e levou o troféu na disputa dos pênaltis.

As reclamações palmeirenses seguiram após o apito final. O presidente Maurício Galiotte alegou pela primeira vez uma interferência externa na decisão do árbitro em reverter o pênalti contra o Corinthians.

A confusão segue se desenrolando desde então, e agora, deve ser definida no tribunal.

Veja mais em: Dérbi, Campeonato Paulista e STJD.

Confira mais novidades do Corinthians

208 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop