Meu Timão

Entrar

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

Reprodução

43K 163

Contagem regressiva

Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

visualizações 43K comentários 133 0

Conforme adiantado pelo Meu Timão no início de março, a terceira camisa do Corinthians referente à temporada 2018/19 homenageará o tricampeão mundial e torcedor fanático pelo Timão Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. E o manto enfim possui data de lançamento: na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro.

Num primeiro momento, a venda da nova camiseta será feita de forma exclusiva pelo site da Nike, fornecedora do material esportivo do clube, chegando às demais lojas posteriormente. Outros detalhes, como valor de face, cores e design, são mantidos em sigilo pelo marketing alvinegro.

O Corinthians lançou seus novos uniformes 1 (branco) e 2 (preto) no início de maio. Já o manto em referência a Senna seria lançado pelo clube justamente no segundo semestre, assim como em 2017 – a estreia do modelo 2017/18 , produzido nas cores cinza e laranja, ocorreu em 10 de setembro do ano passado, em clássico diante do Santos.

30 anos do GP do Japão

A ideia do Corinthians é, por meio da camisa, recordar o primeiro título mundial de Ayrton, que completa 30 anos justamente em 2018. Em 30 de outubro de 1988, o brasileiro, aos 28 anos, desbancou Alain Prost e venceu o Grande Prêmio do Japão, garantindo assim o topo do pódio da temporada da Fórmula 1.

Além da Nike, o projeto tem a participação do Instituto Ayrton Senna. De acordo com o portal GloboEsporte.com, o manto será preto com listras e outros detalhes em dourado, em alusão à Lotus dirigida pelo piloto entre os anos de 1985 e 1986.

A tendência é o Corinthians utilizar o uniforme pela primeira vez no duelo com o Flamengo marcado para o próximo dia 5, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Presente em 162 corridas, Senna faturou o primeiro lugar do pódio em 41 oportunidades e marcou presença entre os três melhores por 80 vezes. Ele faleceu no dia 1º de maio de 1994, durante o GP de San Marino, ao colidir com uma barreira de concreto .

Veja mais em: Camisa do Corinthians e Ações de marketing.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop