Meu Timão

Entrar

Romero tem contrato até metade de 2019 e já discute renovação com o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

54K 306

Se quiser, dá match...

Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero

Por Meu Timão

visualizações 54K comentários 224 0

No início de outubro, o paraguaio Ángel Romero admitiu estar esperando o Corinthians para discutir a renovação de seu contrato , que termina em julho de 2019. Poucos dias depois, o pedido do camisa 11 já parece ter sido atendido. De acordo com Andrés Sanchez, as conversas já começaram nos bastidores do clube.

"Vamos esperar. Começamos a conversar. Ele tem contrato que vence ano que vem. Se não quiser renovar, não vai renovar. Estamos fazendo o máximo. Ele quer continuar. Vamos tentar chegar a um acordo", afirmou ao GloboEsporte.com, durante a cerimônia de sorteio dos grupos para o Paulistão 2019, na manhã desta terça-feira.

Embora o discurso seja um simples "se quiser, dá certo", a questão contratual do atacante é bem mais complexa do que isso. Para manter o jogador, a diretoria alvinegra terá de desembolsar 3 milhões de dólares (em torno de R$ 11,6 milhões) ao grupo de agentes que o trouxe ao clube - clique para saber mais .

Leia também:
Corinthians tentará contratação de 'jogadores de cancha', promete Andrés Sanchez
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR

Além de revelar as conversas pela renovação, vale destacar, Andrés aproveitou a oportunidade para falar novamente do "caso Balbuena". No início do ano, o paraguaio renovou seu vínculo com uma multa baixa e, pouco tempo depois, rumou à Inglaterra, negociado com o West Ham.

"A lei é essa, não tem discussão. Não vendi o Balbuena. Ele não quis renovar, quis pôr multa barata. Ou aceitava, ou ele ficava seis meses sem jogar e ia embora de graça", frisou, alertando para a possibilidade de não chegar a um acordo por Romero.

Contratado em 2014, Ángel Romero vive sua melhor temporada desde que chegou ao Timão. Embora viva jejum de gols incômodo, o atacante é um dos artilheiros alvinegros no ano e tem status de liderança com o elenco. Esses fatores geram ainda mais cobranças da torcida por um acerto rápido de renovação.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

224 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop