Meu Timão

Entrar

Jair apostou em Pedrinho na função de Jadson, fora do jogo por problemas físicos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

5.9K 42

Sem o 10, com o 38!

Jair valoriza elenco do Corinthians por vitória sem Jadson; Pedrinho fala sobre função diferente

Por Andrew Sousa e Vinícius Souza, na Arena Corinthians

visualizações 5.9K comentários 37 0

A reta final do Brasileirão tem sido dura para o Corinthians. Neste sábado, diante do Bahia, o desafio era ainda maior por conta da ausência de Jadson, principal jogador alvinegro na temporada. Sem contar com o meia por conta de dores na panturrilha direita, Jair optou por Pedrinho. E para o treinador, a vitória por 2 a 1 diz muito sobre a capacidade do garoto e do restante do elenco.

"Seria uma injustiça a gente comparar qualquer jogador ao Jadson. Decisivo, maior número de gols, de assistências, mas mostra a força do grupo", afirmou, antes de falar sobre o camisa 38.

"Sem esse 10 clássico, ele é esse cara, nós colocamos o Pedrinho numa função que ele vinha fazendo na base. Claro que são características diferentes, ele não é do último passe. Mas isso mostra que mesmo sem um excelente jogador como o Jadson, o grupo conseguiu vencer. Torcemos para ele recuperar e voltar contra o Botafogo", completou.

Leia também:
Vitória deste sábado dá 'gordurinha' ao Corinthians na luta para se afastar do Z4; veja tabela
Análise: Corinthians não desiste e arranca vitória no fim contra Bahia; Jair e equipe ganham fôlego

Flutuando bastante e participando de grande parte das jogadas de ataque do Timão, Pedrinho reafirmou o que disse o treinador: se sente bem por ali por conta de seu período em categorias inferiores, mesmo estando desacostumado.

"É uma função que sempre atuei na base inteira. Eu era bastante acostumado, mas nunca fui utilizado (na função), só uma vez com o Jair, então acaba perdendo a essência, tem que estar acostumando, mas sem dúvida alguma é uma posição que me sinto livre para poder fazer jogadas, onde me sinto melhor também", afirmou.

"Onde o professor optar, seja do lado ou no meio, vou estar sempre tentando fazer o melhor", completou, colocando-se à disposição de Jair para outras oportunidades.

Para deslocar Pedrinho para a função que Jadson vinha desempenhando, vale destacar, o comandante alvinegro optou por lançar Sergio Díaz entre os titulares do Timão neste sábado. O paraguaio saiu no segundo tempo e teve atuação discreta, com nota 5,8 dos leitores do Meu Timão .

Veja mais em: Jair Ventura, Jadson e Pedrinho.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Partida de ontem mostrou duas coisas, a dependência que o time tem do Jadson, e que o Danilo mesmo beirando os 40 é melhor que o Roger e o Jonathas juntos. Que o Douglas tem que sair do time já sabemos a muito tempo

  • Alan
    Alan Fernandes #50

    Conclusão Douglas e Avenida Avelar filhos do técnico

  • Publicidade

  • Todos os comentários (37)

    Ramon
    Ramon Felipe #28

    Com esse técnico é só sofrimento.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Tem que jogar mais...

  • Jo�o
    João Oliveira #1.858

    Na base só vi o Pedrinho na última copinha com ele, e antes como reserva ainda muito novo. E ele era ponta direita, no meio era o Oya. No segundo tempo saia o oya, e entrava o Carlos, o Romão ia pra volancia, num 4-3-3.
    Então se o Pedrinho jogava centralizado, era em outras competições ou em categorias abaixo, porque na Copinha ele era ponta.

  • Dilson
    Dilson Macedo #3.760

    Posicionado como centroavante, Danilo, 39 anos, armador clássico, mostrou visão de jogo ao segurar a bola na frente e faro de matador ao marcar os dois gols da vitória, duas coisas básicas que qualquer centroavante de ofício deveria saber executar. Isso vem enfatizar a ruindade de Roger e Jonathas, jogadores que são da posição e que não conseguem produzir o básico. Entendo que Marlon deveria ganhar uma chance no lugar do Leo Santos, que não transmite segurança, principalmente nas bolas aéreas. Com Jadson machucado, o meio campo deveria ser composto por Ralf, Araos, Vital, e Pedrinho. Embora o Sergio Diaz tenha feito um jogo discreto, ele me pareceu ser mais habilidoso que o Romero, portanto deveria ter uma sequencia no ataque, ao lado do Danilo, não só pela excelente partida e pelos gols diante do Bahia, mas pela visão de jogo e capacidade de segurar a bola na frente, coisa que os outros não conseguem fazer.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop