Meu Timão

Entrar

Jabá em ação em sua estreia pelo profissional do Corinthians, diante do ABC, em 2015

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

7.8K 23

Vai dentro, mas na segunda!

Léo Jabá recorda estreia pelo Corinthians e dica inusitada de Tite

Por Meu Timão

visualizações 7.8K comentários 21 0

Revelado pelo Corinthians e sensação do PAOK, da Grécia, Léo Jabá revelou uma história curiosa envolvendo ele e o técnico Tite. O fato específico ocorreu na noite de 22 de julho de 2015, pouco antes de o atacante, à época com 17 anos de idade (está com 20), fazer sua estreia pela equipe principal.

Em entrevista concedida ao portal Trivela, Jabá contou como recebeu a notícia de que seria levado por Tite para Natal-RN, onde o Corinthians disputaria um amistoso contra o ABC. O que mais chama atenção, porém, foi a orientação dada pelo técnico alvinegro instantes antes de o garoto deixar o banco de reservas: que fosse “para cima” de seu marcador apenas na segunda bola que recebesse.

“Lembro quando o Tite falou comigo, eu entrei no lugar do Mendoza. A primeira bola ele falou para eu tocar de lado, e a segunda, para eu ir para cima. E deu certo”, revelou Léo Jabá.

Jabá, então atleta do Sub-20, foi um dos nomes daquela vitória por 1 a 0, cujo gol foi de Rodriguinho. O atacante recebeu a segunda melhor avaliação dos leitores do Meu Timão (8,4) , atrás apenas do goleiro Walter, titular no Frasqueirão.

Entre outros assuntos, Léo voltou a explicar os motivos que o fizeram trocar o Timão pelo Akhmat Grozny , clube da Chechênia que disputa o campeonato russo. Ele deixou o Parque São Jorge em meados de 2017, depois de somente 20 partidas como profissional com a camisa corinthiana (e um gol).

“No começo, eu estava jogando constantemente e, depois que eu fiz o meu primeiro gol, eu não joguei mais. Eu estava muito chateado por não poder jogar e não era com ninguém, eu só queria jogar. E eu confio muito nos meus empresários, na minha família”, justificou o brasileiro, que seria, no último mês de junho, vendido ao PAOK por 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação da época).

“Era uma mudança de clube, um país diferente, temperatura, tudo. Nos primeiros meses eu chorava, ligava para a minha mãe, com saudades. Mas eu gosto de desafios, eu tenho um espírito forte. Eu sabia que isso teria um retorno. Eu fiquei no top 5 da Rússia, era o mais jovem. Normalmente se fala que precisa de dois ou três anos para se adaptar e foi tudo bem”.

O início do ex-Corinthians na Grécia é digno de elogios: já são três gols marcados em 13 jogos. Recentemente, participou diretamente de quatro gols do PAOK em um único confronto da Liga Europa .

Jabá veste a camisa 98 em clube grego

Divulgação/PAOK

Veja mais em: Léo Jabá, Ex-jogadores do Corinthians, Tite e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop