Meu Timão

Entrar

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela semifinal do Paulista Sub-15

Thaina Barros / Meu Timão

21K 48

Complicou...

Corinthians é derrotado pelo São Paulo e leva desvantagem na semifinal do Paulista Sub-15

visualizações 21K comentários 46 0

A manhã de sábado foi movida a clássico para a equipe Sub-15 do Corinthians. Os juniores alvinegros receberam o São Paulo no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O resultado, porém, não foi dos melhores. O grupo de Leandro Macagnan sofreu com o rival em casa e deixou o campo com uma derrota de 3 a 0.

O Timãozinho entrou no clássico escalado com: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Belezi; Gameiro, Rodrigo Daniel, Ryan e Rodrigo Varanda; Keven e Alexiel. O técnico Leandro Macagnan ainda acionou Mana, Kauã, Tibúrcio e Douglas durante o jogo. Já o São Paulo entrou com: Felipe; Flávio, Alysson, Belém e Patrick; Brian, Léo, Palmberg, João Adriano, Marquinhos e Talles.

Agora, o Timãozinho precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória de 4 a 0 dá a classificação para os corinthianos, enquanto uma derrota de até 2 a 0 dá a vaga para o rival paulista.

A partida de volta da semifinal do Paulistão de juniores acontece no próximo sábado, dia 11 de novembro, desta vez na casa do São Paulo. O Sub-15 do Corinthians visita o rival no CFA Laudo Natel, em Cotia, e inicia a disputa de volta do mata-mata a partir das 9h (de Brasília). O segundo finalista do Estadual será definido entre Palmeiras e Santos.

Leia também:
Vai pegar fogo! Corinthians e Flamengo fazem clássico quente no NBB; saiba tudo
Corinthians domina seleção de Camarões e faz goleada em jogo-treino na Fazendinha

Vale destacar que, outras quatro equipes de base do Corinthians chegaram nas semifinais do Paulistão: Sub-11, Sub-13, Sub-17 e Sub-20 . Os mais velhos, inclusive, foram os primeiros a entrar em campo e venceram o São Paulo por 1 a 0 na última sexta-feira, também na Fazendinha.

E como foi o clássico?

O clássico teve um início morno, com ambas as equipes apresentando cautela na marcação. O Corinthians chegou perto do gol após troca de passes na esquerda, mas o lance acabou pausado por posição de impedimento. Já o São Paulo tentou na cobrança de um escanteio curto, que foi interceptado pela zaga alvinegra.

O relógio já indicava 12 minutos do primeiro tempo, quando o Timãozinho conseguiu subir uma bola na área com Keven. A chance, porém, foi desviada pela defesa rival. O Majestoso seguiu parelho, e até mesmo travado entro o meio-campo e intermediária. As equipes mostravam dificuldade no último toque.

Foi então que, aos 21 minutos, o São Paulo conseguiu o espaço que precisava. O time do Morumbi conseguiu espaço para um toque na área e Léo acertou o gol. 1 a 0 na Fazendinha. O gol aumentou a pressão sobre a zaga do Corinthians, e o goleiro Davi realizou duas grandes defesas que evitaram um segundo gol do rival.

Timãozinho levou dois gols do rival logo no primeiro tempo

Thaina Barros / Meu Timão

Com o revés, o Timãozinho buscou ser mais incisivo e Keven mandou de rasteiro para a pequena área. O chute saiu um pouco mais forte que o espero e terminou nas mãos do goleiro Felipe, antes que pudesse chegar em Rodrigo Varanda. Mesmo com a pressão, quem marcou foi o São Paulo. Aos 32 minutos, Léo arriscou um chute ao gol perto da linha lateral e acertou a rede pela segunda vez no clássico.

O Corinthians seguiu para o vestiário com uma derrota de 2 a 0 no placar, precisando de ao menos um gol para frear a vantagem do rival na semifinal. O que não aconteceu. Aos quatro do segundo tempo, o São Paulo chegou com perigo novamente e não perdoou. Marquinhos mandou para a área em cobrança de falta e Patrick acertou a rede, fazendo o terceiro tento do time do Morumbi no Parque São Jorge.

A situação se tornou ainda mais complicada para a molecada do Timão, que demonstrou nervosismo e acumulou erros de passes. O São Paulo, por outro lado, não deixou de atacar e pressionou ainda mais os donos da casa. Desta vez, as investidas não tiveram tanto efeito e, já perto da metade da etapa complementar, o Majestoso voltou a ser mais equilibrado.

O marcador se manteve em 3 a 0 até o apito final, e o Timãozinho deixou a Fazendinha já pensando em uma postura diferente na partida de volta.

Veja mais em: Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop