Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é derrotado pelo São Paulo e leva desvantagem na semifinal do Paulista Sub-15

21 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela semifinal do Paulista Sub-15

Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela semifinal do Paulista Sub-15

Thaina Barros / Meu Timão

A manhã de sábado foi movida a clássico para a equipe Sub-15 do Corinthians. Os juniores alvinegros receberam o São Paulo no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O resultado, porém, não foi dos melhores. O grupo de Leandro Macagnan sofreu com o rival em casa e deixou o campo com uma derrota de 3 a 0.

O Timãozinho entrou no clássico escalado com: Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro, Belezi; Gameiro, Rodrigo Daniel, Ryan e Rodrigo Varanda; Keven e Alexiel. O técnico Leandro Macagnan ainda acionou Mana, Kauã, Tibúrcio e Douglas durante o jogo. Já o São Paulo entrou com: Felipe; Flávio, Alysson, Belém e Patrick; Brian, Léo, Palmberg, João Adriano, Marquinhos e Talles.

Agora, o Timãozinho precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória de 4 a 0 dá a classificação para os corinthianos, enquanto uma derrota de até 2 a 0 dá a vaga para o rival paulista.

A partida de volta da semifinal do Paulistão de juniores acontece no próximo sábado, dia 11 de novembro, desta vez na casa do São Paulo. O Sub-15 do Corinthians visita o rival no CFA Laudo Natel, em Cotia, e inicia a disputa de volta do mata-mata a partir das 9h (de Brasília). O segundo finalista do Estadual será definido entre Palmeiras e Santos.

Leia também:
Vai pegar fogo! Corinthians e Flamengo fazem clássico quente no NBB; saiba tudo
Corinthians domina seleção de Camarões e faz goleada em jogo-treino na Fazendinha

Vale destacar que, outras quatro equipes de base do Corinthians chegaram nas semifinais do Paulistão: Sub-11, Sub-13, Sub-17 e Sub-20. Os mais velhos, inclusive, foram os primeiros a entrar em campo e venceram o São Paulo por 1 a 0 na última sexta-feira, também na Fazendinha.

E como foi o clássico?

O clássico teve um início morno, com ambas as equipes apresentando cautela na marcação. O Corinthians chegou perto do gol após troca de passes na esquerda, mas o lance acabou pausado por posição de impedimento. Já o São Paulo tentou na cobrança de um escanteio curto, que foi interceptado pela zaga alvinegra.

O relógio já indicava 12 minutos do primeiro tempo, quando o Timãozinho conseguiu subir uma bola na área com Keven. A chance, porém, foi desviada pela defesa rival. O Majestoso seguiu parelho, e até mesmo travado entro o meio-campo e intermediária. As equipes mostravam dificuldade no último toque.

Foi então que, aos 21 minutos, o São Paulo conseguiu o espaço que precisava. O time do Morumbi conseguiu espaço para um toque na área e Léo acertou o gol. 1 a 0 na Fazendinha. O gol aumentou a pressão sobre a zaga do Corinthians, e o goleiro Davi realizou duas grandes defesas que evitaram um segundo gol do rival.

Timãozinho levou dois gols do rival logo no primeiro tempo

Timãozinho levou dois gols do rival logo no primeiro tempo

Thaina Barros / Meu Timão

Com o revés, o Timãozinho buscou ser mais incisivo e Keven mandou de rasteiro para a pequena área. O chute saiu um pouco mais forte que o espero e terminou nas mãos do goleiro Felipe, antes que pudesse chegar em Rodrigo Varanda. Mesmo com a pressão, quem marcou foi o São Paulo. Aos 32 minutos, Léo arriscou um chute ao gol perto da linha lateral e acertou a rede pela segunda vez no clássico.

O Corinthians seguiu para o vestiário com uma derrota de 2 a 0 no placar, precisando de ao menos um gol para frear a vantagem do rival na semifinal. O que não aconteceu. Aos quatro do segundo tempo, o São Paulo chegou com perigo novamente e não perdoou. Marquinhos mandou para a área em cobrança de falta e Patrick acertou a rede, fazendo o terceiro tento do time do Morumbi no Parque São Jorge.

A situação se tornou ainda mais complicada para a molecada do Timão, que demonstrou nervosismo e acumulou erros de passes. O São Paulo, por outro lado, não deixou de atacar e pressionou ainda mais os donos da casa. Desta vez, as investidas não tiveram tanto efeito e, já perto da metade da etapa complementar, o Majestoso voltou a ser mais equilibrado.

O marcador se manteve em 3 a 0 até o apito final, e o Timãozinho deixou a Fazendinha já pensando em uma postura diferente na partida de volta.

Veja mais em: Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: