Meu Timão

Entrar

Emerson Sheik e Tite trabalharam juntos no Corinthians de 2011 a 2013 e em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

22K 102

Bastidores

Corinthiano mentiu para Tite, levou bronca e deu volta por cima campeão mundial, diz Emerson Sheik

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 80 0

Multicampeão pelo Corinthians e ídolo da Fiel, Emerson Sheik naturalmente tem inúmeras histórias de bastidores do clube para contar. Uma delas, envolvendo o técnico Tite, um jogador misterioso e o Mundial de Clubes de 2012, foi relatada pelo experiente atacante de 40 anos de idade durante entrevista ao canal Resenha Delas, no YouTube.

Leia também:
Do Timão à TV: possibilidades do aposentado Emerson Sheik são destrinchadas por site
Emerson Sheik se declara a nutricionista do Corinthians; conheça a relação dos dois

Tudo começou quando, na reta final do Campeonato Brasileiro daquela temporada, um jogador do elenco alvinegro "saiu dos trilhos". Conforme explicado por Sheik, tal atleta cometeu um deslize em termos disciplinares, quebrando a confiança dada por Tite.

"O Tite pedia o tempo inteiro para que a gente sempre trabalhasse com a verdade. Se houvesse um problema, chegasse, conversasse... E teve um atleta que saiu dos trilhos. Acabou mentindo. E todo mundo sabia que ele estava mentindo", iniciou Emerson.

Por conta da personalidade de Tite, a mentira envolvendo o tal jogador não foi descoberta pelo treinador. Conforme os demais atletas do elenco descobriam o tal deslize, combinavam de esconder do técnico visando não atrapalhá-lo na concentração de uma partida.

"O Tite é muito queridão, do bem, passa pouca maldade na cabeça dele. Até ele assimilar que está sendo enganado, demora um pouco. O Tite foi o último a saber, por conta do momento. A gente tinha um jogo importante no dia, daí decidiram falar para ele só depois do jogo, não queríamos tirar o foco dele do jogo, ele era muito focadão nos jogos", explicou.

Emerson Sheik durante entrevista ao canal Resenha Delas

Reprodução

Mas como bons comandados de Tite, os corinthianos "trabalharam com a verdade". E o treinador ficou enfim sabendo do tal "escorregão" dado por um de seus atletas. Durante a viagem para a disputa do Mundial, com passagens pelos Emirados Árabes e obviamente pelo Japão, o técnico deu uma bronca no jogador indisciplinado. E não é que a volta por cima foi dada no próprio torneio interclubes, vencido pelo Timão com direito a vitória sobre o Chelsea?

"Na sequência viajamos para o Mundial, e o Tite teve de chamar esse atleta para conversar com ele. Foda. Mas acabou sendo importante para a competição, porque esse atleta foi cobrado, o nível de concentração dele aumentou e ele teve uma participação muito grande no Mundial. Um escorregão que acabou sendo legal ", finalizou Emerson Sheik.

Veja mais em: Emerson Sheik e Tite.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop