Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 2 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Jean (ao centro) foi titular em vitória sobre o Corinthians, clube ao qual pertence

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

44K 470

Explicações

Andrés diz que Corinthians liberou Jean para facilitar contratação de jogador do Botafogo

Por Meu Timão

visualizações 44K comentários 470 0

A polêmica em torno da liberação do volante Jean no jogo contra o Corinthians ganhou novo capítulo na noite desta terça-feira. Em resposta ao requerimento protocolado no Conselho de Orientação (CORI) por um grupo de oposição, o presidente Andrés Sanchez explicou que aceitou que o jogador enfrentasse o próprio clube para facilitar a contratação de determinado atleta do Botafogo.

O documento assinado por Andrés como resposta ao Movimento Corinthians Grande foi publicado primeiramente pelo Blog do Silvinho no Twitter.

Confira o documento

Reprodução

Explica-se: Jean pertence ao Corinthians e, por acordo firmado com o Botafogo no início da temporada, não poderia enfrentar a equipe do Parque São Jorge. No entanto, foi liberado pela diretoria para atuar no último domingo, sendo titular durante a vitória por 1 a 0 no Engenhão .

A autorização não pegou bem dentro do clube, principalmente depois de um jornalista do Distrito Federal veicular a informação de que o pedido para Jean entrar em campo teria partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), torcedor botafoguense.

Em contato com o Meu Timão, Andrés, que segue como deputado federal (PT-SP), negou a versão e a classificou como "mentira e roteiro de novela incrível" .

Além de Jean, o Corinthians mantém outros dois jogadores emprestados ao Botafogo: o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Moisés, todos até o fim de 2018. O nome do atleta pelo qual o Timão tem interesse é mantido em sigilo pelas partes.

Saudações projeta as contratações do Corinthians para 2019

Veja mais em: Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

470 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop