Meu Timão

Entrar

Thiaguinho (à dir.) é candidato à vaga de Araos, suspenso

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

37K 230

Missão BH

Corinthians terá ao menos duas mudanças contra Cruzeiro; veja quem pode ganhar chance

visualizações 37K comentários 191 0

Por mais que queira, Jair Ventura não poderá repetir a escalação do Corinthians utilizada no Majestoso na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já é certo que dois jogadores serão desfalques, o que deve abrir espaço para o volante Thiaguinho, bastante elogiado pelo treinador após o clássico na Arena Corinthians.

A primeira baixa está na lateral esquerda. Carlos Augusto, que conquistou a vaga de titular justamente às vésperas do jogo diante do São Paulo, se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 nesta segunda-feira . Ele também não estará à disposição de Jair no outro fim de semana, quando o Timão recebe o Vasco da Gama em Itaquera. Assim, Danilo Avelar tende a ocupar o lugar do camisa 33 nas duas próximas partidas.

Além de Carlos, Araos também está fora do embate em Belo Horizonte. O meia chileno foi expulso ainda no primeiro tempo do Majestoso e terá de cumprir suspensão na 34ª rodada. Thiaguinho, colocado por Jair já no intervalo, no lugar de Danilo, é opção, assim como Gabriel – este, porém, possui características semelhantes às de Ralf.

Em entrevista coletiva concedida na Arena, Jair Ventura rendeu elogios a Carlos e Thiaguinho. Lembrou que, de fato, não conta com o jovem lateral por conta da convocação e que o volante rendeu o esperado. Foi dele o cruzamento que originou o golaço marcado por Ralf.

“O Carlos tem a situação da Seleção. O Thiago é um jogador que vem treinando muito bem”, afirmou o técnico corinthiano. “(...) No dia a dia ele está treinando muito bem, como o Carlos. Fico feliz por ele ter entrado bem e o Carlos também ter feito uma grande partida”, sintetizou.

Leia também:
Veja a reação vibrante de Thiaguinho ao golaço do Corinthians no Majestoso

Atenção do DM

Douglas pode ser novidade para confronto no Mineirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira. Todas as atenções estarão voltadas ao volante Douglas, que havia sido relacionado para o clássico com chances de ser titular, mas acabou cortado até do banco de reservas em razão de incômodo na coxa esquerda.

O dia, portanto, será de importante definição para a liberação ou não de Douglas para quarta-feira. Se ele voltar a ser baixa, cresce a possibilidade de Thiaguinho engatar seu segundo jogo como titular – iniciou duelo frente ao Atlético-PR, como lateral-direito.

Um possível Timão que mede forças com o Cruzeiro tem Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.

Confira os próximos jogos do Corinthians

14 Nov, Qua, 21h45 - Cruzeiro x Corinthians - Brasileiro
17 Nov, Sáb, 19h00 - Corinthians x Vasco da Gama - Brasileiro
21 Nov, Qua, 21h45 - Atlético-PR x Corinthians - Brasileiro
25 Nov, Dom, 17h00 - Corinthians x Chapecoense - Brasileiro
02 Dez, Dom, 17h00 - Grêmio x Corinthians - Brasileiro

Veja mais em: Thiaguinho, Ángelo Araos, Carlos Augusto, Danilo Avelar, Jair Ventura e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

191 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop