Meu Timão

Entrar

Elenco celebra atuação brilhante do paraguaio Romero contra o Vasco

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

2.4K 92

Sdds, gol =/

Seca após hat-trick: Romero completa um turno sem marcar pelo Corinthians

visualizações 2.4K comentários 85 0

Integrado à seleção paraguaia , Ángel Romero reencontraria neste sábado o adversário contra quem teve uma de suas melhores atuações pelo Corinthians em 2018. Na manhã do último dia 29 de julho, com direito a hat-trick, o atacante comandou a equipe paulista na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama . Recordação para lá de positiva, mas que marca o início de um longo e incômodo jejum do camisa 11.

Leia também: Ao lado de santista, Romero se apresenta à seleção do Paraguai

Desde aquela vitória no Mané Garrincha, em Brasília, Romero não marcou um gol sequer em partidas do Campeonato Brasileiro. Completa, portanto, um turno sem balançar as redes pelo time do Parque São Jorge, que vive momento de instabilidade sob o comando de Jair Ventura e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O Corinthians, à época dirigido por Osmar Loss, começou o embate na capital federal com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (capitão) e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson. O centroavante Jonathas Jesus, que vinha recebendo oportunidades do treinador, era desfalque por lesão.

Timão de Loss começou duelo no Mané Garrincha num 4-2-4

Meu Timão

Romero, por sua vez, que já havia marcado dois gols no meio daquela semana, em triunfo sobre o Cruzeiro , não só foi decisivo frente ao Vasco como conquistou nova marca pelo Timão: ultrapassou ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno. AR11 chegava a 37 tentos com a camisa alvinegra, contra 35 de R9.

Ángel também iria às redes no compromisso seguinte, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, porém, não voltou a balançar o barbante. Ao todo, ostenta 22 partidas de seca, “perdendo” para só dois corinthianos no quesito: Emerson Sheik (29 jogos de jejum) e Clayson (26).

Sem Romero, que está servindo à seleção de seu país, o Corinthians encara o Vasco sábado à noite, às 19h, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. Clayson e Mateus Vital são opções para a vaga do paraguaio, ainda em aberto.

A equipe faz seu último treino antes do confronto na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, no CT Joaquim Grava.

Relembre os melhores momentos de Vasco 1 x 4 Corinthians

Os números de Romero em 2018

  • 61 partidas
  • 26 vitórias
  • 14 empates
  • 21 derrotas
  • 50,2% de aproveitamento
  • 12 gols marcados
  • 10 cartões amarelos
  • 1 expulsão
  • Aproveitamento corinthiano sem ele: 42%

Veja mais em: Romero, Campeonato Brasileiro e Osmar Loss.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop