Meu Timão

Entrar

Universidade tentou penhorar taça conquistada pelo Timão em 2012, no Japão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.4K 52

Efeito dominó

Por dívida da faculdade, prefeitura tenta impedir acordo do Timão no caso de penhora da taça

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 47 0

No início deste mês, o Instituto Santanense de Ensino Superior entrou com pedido de penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians , por dívida de R$ 2,5 milhões do clube. Já no dia seguinte ao decreto, porém, o Timão conseguiu suspender o pedido na Justiça . Após isso, as partes pensam em um acordo, mas a prefeitura de São Paulo pode acabar atrapalhando neste processo.

E o motivo nada mais é do que um efeito dominó. Com R$ 1 milhão a receber do Instituto Santanense, a prefeitura vê em eventual pagamento do Corinthians a chance de enfim cobrar tal dívida da universidade. A informação é do UOL Esporte.

Leia também:
Justiça suspende penhora de taça do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012
Corinthians recebe Universidade no CT, que afirma: 'Não tivemos intuito de desrespeitar o clube'

O caso, vale lembrar, foi motivo de chacota para Andrés Sanchez. No dia em que a sentença tornou-se pública, o mandatário alvinegro fez uma série de piadas e prometeu solucionar o problema em até 48h - o que de fato aconteceu, com a suspensão da cobrança.

A dívida do Corinthians com o Instituto, também conhecido como UniSant'Anna, já tem dez anos. Tudo começou quando, em 2008, a faculdade alugou um espaço no Parque São Jorge, sede social do clube. Na oportunidade, o Timão passou a impedir o acesso de alunos e professores ao local, o que motivou cobrança de indenização.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop