Meu Timão

Entrar

Bilu em ação contra a Chapecoense, na Arena; atacante teve pouco tempo para mostrar futebol

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.0K 48

Passagem de bastão

Rafael Bilu comemora estreia pelo profissional do Corinthians e relata papo com 'ídolo' Sheik

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 6.0K comentários 39 0

O empate por 0 a 0 entre Corinthians e Chapecoense , na noite desse domingo, na Arena Corinthians, marcou a estreia de um jovem jogador com a camisa alvinegra. Rafael Bilu, de 19 anos, formado nas categorias de base, saiu do banco de reservas para disputar o primeiro jogo da carreira como atleta profissional . Depois da partida, uma mistura de sensações por representar, nas palavras dele, “o maior clube do Brasil”.

“Foi bom, sempre tem aquele friozinho na barriga da estreia. Estrear pelo maior clube do Brasil, você lembra da sua trajetória, como foi para chegar até aqui. Infelizmente não saímos com a vitória, que era o mais desejado, mas estou feliz pela estreia e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para essa torcida”, afirmou o atacante.

Rafael Bilu Mudesto nasceu em 21 de abril de 1999, em São Paulo (SP). Oficialmente, ele pertence à categoria Sub-20 corinthiana, vice da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2018, mas já vinha sendo relacionado por Jair Ventura no time de cima há algumas semanas.

A estreia pela equipe “adulta” ocorre justamente na despedida (da Arena) de dois ídolos e multicampeões: Danilo e Emerson Sheik . O primeiro possui contrato apenas até dezembro e seguirá a carreira em outro time; o segundo pendurou as chuteiras diante da Chapecoense.

“Muito gratificante. Há seis anos eu olhava os caras jogando Libertadores e Mundial e sendo campeões, sonhava chegar um dia chegar onde eles chegaram, e hoje, seis anos depois, estava no campo junto com eles”, declarou Rafael, emocionado.

“Isso é muito bom, já estou me acostumando, nos hotéis eles brincam comigo e me dão toda a moral. O Sheik vai se aposentar e não sei o que vai acontecer com o Danilo, mas estou muito feliz por ter estreado com eles dentro de campo”.

Leia também:
Sheik evita clima de adeus ao Corinthians após último jogo: 'Vou estar perto'
Terceiro amarelo faz Corinthians perder dupla para a última rodada do Brasileirão 2018

Bilu, inclusive, revelou aos jornalistas um bate-papo que teve com Emerson Sheik justamente sobre o clima de “passagem de bastão” dentro do elenco. O agora ex-atacante chegou a dizer que “agora é hora da molecada” em entrevista à beira do campo.

Tinha até brincado com o Sheik que ‘era o término de um e o início de outro’, ele deu risada. Disse que ele é um espelho para mim, é meu ídolo, espero um dia alcançar tudo aquilo que ele ganhou aqui no Corinthians, fazer pelo menos metade da história que ele conseguiu no Corinthians”, finalizou.

Bilu estará à disposição de Jair Ventura para o compromisso final do Timão em 2018: o duelo com o Grêmio, domingo, às 17h, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro, Arena Corinthians e Emerson Sheik.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop